O goleiro revelado pelo Vitória e atualmente no Grêmio, Caíque, foi indiciado pela Polícia Civil. O B.O com a Justiça teve início após uma confusão com torcedores rivais no Gre-Nal do último sábado (19).
O atleta foi indiciado pelo crime de atentar contra a paz no esporte, conforme o artigo 201 da Lei 14.597/2023 (Lei Geral do Esporte), que trata sobre praticar ou incitar violência em eventos esportivos. Caso condenado, Caíque pode pegar de um a dois anos de prisão e pagamento de multa.
Leia mais:
Ex-Vitória, Caíque se posiciona após polêmica com criança: "Desculpa"
Vitória e Fluminense se 'batem' com antigas pendências
Caíque se desentendeu com alguns torcedores do Internacional no final do clássico e acabou arremessando uma bolinha de esparadrapo. O problema é que o objeto acertou uma criança, cujo pai registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
O delegado responsável pelo caso, Vinícius Nahan, divulgou o laudo da perícia, que deu negativo e não constatou nenhuma lesão na criança. Com base na análise do vídeo do incidente, é possível afirmar que Caíque arremessou o objeto sem intenção de ferir ninguém. O goleiro postou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas pela confusão.