
Com a missão clara de voltar a vencer para sair do perigo do Z-4 do Brasilieirão, o Bahia encerrou os preparativos, nesta quarta-feira (8), no CT Evaristo de Macêdo, para duelar contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, às 20h, amanhã (9), pela 33ª rodada da Série A.
O início da tarde começou tranquila, com o elenco participando de uma sessão de vídeos sobre o adversário, além de instruções táticas, no auditório. Em seguida, todos os atletas foram encaminhados para um aquecimento no campo 1, sob o comando de Danilo Augusto, preparador físico.
Ainda no mesmo gramado, os jogadores se dividiram em dois grupos, em que o primeiro participou de atividades táticas, com Rogério Ceni no comando. Já os atletas restantes foram para o campo 2, onde treinaram questões técnicas em espaço reduzido.
Leia mais
Após conflitos, atacante ex-dupla Ba-Vi rescinde com o Athletico-PR
Champions League: Real Sociedad broca Benfica e Napoli decepciona
Bahia nunca venceu Cuiabá, mas terá nova chance; veja retrospecto
Logo após, os papeis se inverteram, e o grupo do campo 1 partiu para aperfeiçoar as bolas paradas com o auxiliar Charles Hembert, enquanto o outro alinhou os trâmites táticos com o professor Ceni. No fim, todos se reuniram para dar um grau nas cobranças de faltas e pênaltis.
Ausências e retornos
Para a partida desta quinta-feira (9), contra o Dourado, o Tricolor não contará com a presença do zagueiro Raul Gustavo, que seguiu com o tratamento entre fisioterapia e academia nesta quarta-feira (8). Outra baixa é o meia Thaciano, que tomou terceiro cartão amarelo e está fora.
No entanto, o lateral-direito Gilberto e o capitão Kanu retornam de suspensão e podem entrar em campo novamente. Com isso, o provável time do Baêa é: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Acevedo (Ademir, Luciano Juba e Rafael Ratão); Cauly, Biel e Everaldo.