
O Athletico Paranaense e o atacante Marcelo Cirino, que teve passagem na dupla Ba-Vi, rescindiram contrato em comum acordo, nesta quarta-feira (8). Antes do término do seu contrato, em dezembro deste ano, o atleta já havia sido afastado por problemas relacionados a comportamento. No total, foram 251 partidas disputadas, com 54 gols marcados pelo Rubro-Negro.
"Depois de tudo que vivi com esta camisa, o sentimento que fica no final é de gratidão. Foram momentos marcantes e que nunca serão apagados. Nem da minha memória e muito menos da história do Athletico. Tive o privilégio de participar dessa transformação e da mudança de patamar do Clube, temido hoje em todas as competições que disputa. O respeito que tive nestes 16 anos, desde a minha chegada, seguirão para sempre. Obrigado, Athletico Paranaense. Saudações rubro-negras", declarou o atacante em uma rede social.
Em 2022, Cirino passou por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior, retornando ao gramado apenas oito meses depois. O atacante jogou pela última vez com a camisa do Furacão na vitória por 2 a 0 contra o Bolívar, que acabou com a eliminação nos pênaltis, nas oitavas de final da Libertadores.