25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deixou a vantagem escapar - 30/03/2024, 19:50 - Clara Oliveira

Mineiro: Galo arrega de novo na Arena e cede empate pra Raposa

Atlético abre 2 a 0 na final, mas Cruzeiro busca igualdade; duelo de volta será no domingo (7), no Mineirão

Cruzeiro conseguiu o empate aos 49 minutos do 2° tempo
Cruzeiro conseguiu o empate aos 49 minutos do 2° tempo |  Foto: Reprodução/ X @cruzeiro StaffImages

Emoção pura! Atlético Mineiro e Cruzeiro empataram por 2 a 2 no jogo de ida do Campeonato Mineiro, neste sábado (30), na Arena MRV, em um jogo digno de final. Apesar de jogar com o apoio da massa atleticana, o Galo não conseguiu quebrar a maldição de nunca ter vencido o Cabuloso dentro de casa.

O Atlético Mineiro até animou os torcedores ao sair na frente com o placar em 2 a 0, com gols de Bruno Fuchs e Hulk, no primeiro tempo. No entanto, o Cruzeiro já conhecendo muito bem como chegar no gol da Arena MRV, não desistiu e foi buscar o placar na segunda etapa.

Leia mais:

Cearense: Fortaleza e Ceará ficam no empate no 1º jogo da final

Pernambucano: Leão devora o Timbu nos Aflitos e põe uma mão na taça

Grêmio segura empate com Juventude e decide final do Gaúcho em casa

No início da etapa final, em um bate rebate dentro da área, Jemerson, contra a própria meta, teve a infelicidade de marcar contra o primeiro gol do Cruzeiro. A partir da í a pressão da Raposa cresceu e Dinneno empatou o jogo nos acréscimos, aos 49 minutos.

O jogo decisivo entre os rivais pela taça do Campeonato Mineiro acontece neste domingo (7), às 15h30, no Mineirão. Com a melhor campanha da fase de grupos, o Cruzeiro precisa somente de um empate contra o Galo para se consagrar como campeão estadual.

Já é tabu

O Atlético-MG nunca venceu o rival Cruzeiro dentro de sua própria casa, inaugurada em agosto de 2023. Já foram realizados três clássicos mineiros na Arena MRV, com dois triunfos da Raposa e esse empate de agora.

exclamção leia também