Sem temer o 'clima hostil' na casa do rival, Sport foi melhor, mandou no segundo tempo e venceu o Náutico neste sábado (30), nos Aflitos, por 2 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória do Sport foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, ambos de cabeça no segundo tempo.
Depois de um primeiro tempo pegado e de poucas oportunidades de gol, o Leão foi avassalador na etapa final.
A equipe do técnico Mariano Soso dominou as ações, acertou a trave duas vezes, encurralou o Timbu e balançou as redes com alguma facilidade, deixando a sensação que o placar ficou barato para o Náutico.
Com o triunfo, o Sport poderá perder por até um gol no jogo da volta que ficará com o título Estadual. A partida decisiva vai rolar no próximo sábado, dia 6, na Arena Pernambuco, com torcida única do Sport. Mais de 33 mil ingressos já estavam vendidos.
Cenas lamentáveis
O clássico também foi marcado por cenas de violência entre parte da torcida do Náutico e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Por volta dos 29 minutos do segundo tempo, a partida chegou a ser paralisada devido à violência nas arquibancadas.
Um confronto entre parte dos torcedores alvirrubro e da agentes da PM deixou vários feridos. Spray de pimenta foi utilizado para dispersar quem estava no tumulto.
Os torcedores feridos foram atendidos à beira do gramado.
Já na reta final do jogo, uma nova paralisação, desta vez por invasão de gramado. Um homem foi detido.
O inacreditável foi que o mesmo 'problemático' voltou a invadir o gramado aos 44 minutos e retirado mais uma vez.
Um torcedor invadiu o campo na final do Campeonato Pernambucano e ficou andando de um lado pro outro, depois sentou no gramado.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 30, 2024
📽️: TV Globo pic.twitter.com/2n3J21LCft