Michael Jordan deu um novo passo na sua carreira após concluir o período em atuação na NBA. A lenda do basquete americano negociou a sua parte na franquia do Charlotte Hornets, de acordo com a informação divulgada pelo repórter norte-americano Adrian Wojnarowski. Ex-atleta dos Bulls, ele era o dono majoritário da equipe do estádio da Carolina do Norte há cerca de 13 anos.
A venda ocorreria para um grupo comandado por Gabe Plotkin e Rick Schnall. Plotikin, acima de tudo, era um dos donos minoritários da franquia de Charlotte, enquanto Schnall já somou uma participação no Atlanta Hawks, porém se desfez da equipe da Geórgia para ficar inteiramente dedicado aos Hornets.
História
Jordan e o time de Charlotte possuíam um ‘romance’ à moda antiga. Nascido no estado da Carolina do Norte, a lenda da NBA faturou o posto de acionista minoritário da equipe "Charlotte Bobcats" no ano de 2006.
Oito anos depois, o time enfrentou uma reformulação e retomou a adoção do nome Hornets, título original da equipe fundada em 1988. Com o passar do tempo, Jordan se tornou o principal dono da equipe e, dessa forma, passou a frequentar constantemente os jogos da equipe em casa.
Leia Mais
Ex-campeão do UFC é acusado de estupro em decisão da NBA
Destaque da NBA, Nikola Jokic vacila e perde a taça após comemorações
Festa do título do Denver Nuggets na NBA é marcada por tiroteio
Temporada
Na temporada de 2022/23, os Hornets ficaram na penúltima colocação da Conferência Leste com 27 vitórias e 55 derrotas. Vale mencionar que o time nunca foi campeão da NBA e sua melhor campanha foi em 1997/1998. Na oportunidade, eles ficaram em quarto lugar na conferência, porém perdeu na primeira rodada dos playoffs para o Atlanta Hawks.