Além do embate entre Argentina x Polônia, realizado nesta quarta-feira, 30, o Grupo C sediou o duelo entre Arábia Saudita e México, que também valia uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Valente até o encerramento dos 90 minutos, a Tri emplacou 2 a 1 contra os Falcões Verdes, no estádio Lusail.
Diante dos resultados dos dois jogos, o terceiro grupo do Mundial viu os dois times serem eliminados na primeira fase. O México ficou com quatro pontos, mas perdeu no saldo de gols, ficando com -1 contra 0 da Polônia. Do mesmo modo, a Arábia acabou a fase inicial com somente uma vitória.
FIM DE JOGO!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 30, 2022
Uma partida espetacular entre #KSA e #MEX, mas ambas as seleções acabaram sendo eliminadas. pic.twitter.com/56NZfgtJHG
100% dedicação, 0% classificação
Ciente da soberania da Argentina no grupo, coube a seleção mexicana a missão de vencer a todo custo a Arábia Saudita. Assim fez o time do Gerardo Martino, que, por meio de Henry Martín e Luis Chávez, tentou chegar perto das oitavas de final, porém, devido ao saldo de gols, menos um contra zero da equipe polonês, não conseguiu avançar.
Logo aos 2 minutos, o atacante Martín complementou após um toque na primeira trave, abrindo o marcador. Quatro minutos depois, o volante Chávez acertou o ângulo esquerdo do goleiro saudita, com um golaço de falta, talvez o mais bonito até então da Copa do Qatar 2022. Na faixa dos acréscimos, o camisa 10 do país do Oriente Médio descontou após fazer uma tabelinha no ataque saudita.
ISSO ISSO ISSO, CHÁVEZ! ⚽🇲🇽 pic.twitter.com/CLFO8u7XjB
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 30, 2022
Leia Mais
Pelé é internado para analisar tratamento de câncer de cólon
De favorito a lanterna: Dinamarca perde para Austrália
Eliminado na fase de grupos após mais de 4 décadas
A última vez que o México havia sido eliminado na fase de grupos do torneio aconteceu em 1978, quando a Copa do Mundo foi disputada na Argentina. Na ocasião, perdeu três vezes em três partidas disputadas.