28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ficou no quase - 30/11/2022, 18:29 - Pedro Moraes

México faz jogo da vida, vence Arábia, mas vaga escapa por pouco

Seleção apresentou melhor desempenho na primeira fase, porém não foi suficiente

Seleção apresentou melhor desempenho na primeira fase, porém não foi suficiente
Seleção apresentou melhor desempenho na primeira fase, porém não foi suficiente |  Foto: Alfredo ESTRELLA/AFP

Além do embate entre Argentina x Polônia, realizado nesta quarta-feira, 30, o Grupo C sediou o duelo entre Arábia Saudita e México, que também valia uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Valente até o encerramento dos 90 minutos, a Tri emplacou 2 a 1 contra os Falcões Verdes, no estádio Lusail.


Diante dos resultados dos dois jogos, o terceiro grupo do Mundial viu os dois times serem eliminados na primeira fase. O México ficou com quatro pontos, mas perdeu no saldo de gols, ficando com -1 contra 0 da Polônia. Do mesmo modo, a Arábia acabou a fase inicial com somente uma vitória.

100% dedicação, 0% classificação


Ciente da soberania da Argentina no grupo, coube a seleção mexicana a missão de vencer a todo custo a Arábia Saudita. Assim fez o time do Gerardo Martino, que, por meio de Henry Martín e Luis Chávez, tentou chegar perto das oitavas de final, porém, devido ao saldo de gols, menos um contra zero da equipe polonês, não conseguiu avançar.

Logo aos 2 minutos, o atacante Martín complementou após um toque na primeira trave, abrindo o marcador. Quatro minutos depois, o volante Chávez acertou o ângulo esquerdo do goleiro saudita, com um golaço de falta, talvez o mais bonito até então da Copa do Qatar 2022. Na faixa dos acréscimos, o camisa 10 do país do Oriente Médio descontou após fazer uma tabelinha no ataque saudita.


Leia Mais

Pelé é internado para analisar tratamento de câncer de cólon

De favorito a lanterna: Dinamarca perde para Austrália

Eliminado na fase de grupos após mais de 4 décadas

A última vez que o México havia sido eliminado na fase de grupos do torneio aconteceu em 1978, quando a Copa do Mundo foi disputada na Argentina. Na ocasião, perdeu três vezes em três partidas disputadas.

exclamção leia também