O segundo duelo do Grupo D, realizado nesta quarta-feira, 30, aconteceu entre Austrália e Dinamarca. No estádio Al Janoub, o time oceanico venceu a equipe europeia por 1 a 0 com gol marcado por Leckie. O resultado destacou a eliminação de uma das seleções vistas como possíveis “surpresas” para a 22ª edição da Copa do Mundo do Qatar 2022.
Com o triunfo, os Socceroos chegam às oitavas de final do Mundial por causa dos seis pontos somados, juntamente com a França que perdeu para a Tunísia pelo mesmo placar. Do contrário, os Rod-Hvide viram a participação no torneio acabar com um ponto, um empate e duas derrotas.
Na próxima rodada, a Austrália encara o primeiro colocado do Grupo C, no próximo sábado, 3, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. Do mesmo modo, a França encara o segundo colocado do Grupo C, no próximo domingo, 4, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.
A reação dos jogadores após a Austrália garantir a classificação épica! #AUS
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 30, 2022
Retorno após 16 anos
Por causa do resultado, a Austrália voltou a disputar a fase de mata-mata após 16 anos. Estreante no Mundial em 1974, a equipe está na sexta edição da competição. Dessa maneira, agora os Soccerro podem chegar de forma inédita às quartas. O detalhe é que a classificação aconteceu um minuto depois da Tunísia abrir o placar contra a França, o que eliminaria o time.
Leia Mais
Tunísia detona França e até apostas esportivas, mas sofre eliminação
Messi e Lewandowski fazem duelo de vida ou morte na Copa do Mundo
Aos 15’, Leckie recebeu ótimo lançamento de McGree, driblou Maehle na área e bateu cruzado garantindo o triunfo histórico. Essa foi a primeira vez que os australianos ganharam dois jogos consecutivos em Copas do Mundo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE LECKIE! É O GOL QUE VAI DANDO A CLASSIFICAÇÃO PARA A AUSTRÁLIA! 🇦🇺 pic.twitter.com/MNVTDxy4f8
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 30, 2022