A maior autoridade em krav maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, reuniu, neste último mês, instrutores habilitados pela Federação Sul-Americana de Krav Maga para ministrar um curso de especialização sobre a filosofia e as técnicas de defesa pessoal israelense voltadas ao público militar e de segurança.
Leia também:
Mulheres fortes usam as artes para romper barreiras
Mestre de krav maga ministrará seminário voltado para defesa contra faca
O Seminário de Especialização em Segurança e Defesa para Instrutores foi realizado no Centro de Treinamento da Federação Sul-Americana de Krav Maga, conhecido como Kobilândia, e proporcionou aos participantes três dias de aperfeiçoamento sobre a filosofia de segurança israelense e as abordagens para diversos grupos do mundo da segurança.
“Periodicamente realizamos esse tipo de reciclagem de nossos instrutores, para que estejamos preparados, em todos os estados do Brasil em que o Krav Maga Mestre Kobi está presente, para atender às demandas de não-civis, com suas especificidades, suas doutrinas, seus públicos/inimigos específicos e seus equipamentos particulares”, explica Grão Mestre Kobi.
Entre os treinamentos periódicos que a Federação ministra para seus instrutores estão proteção de autoridades, defesa antiterror, segurança de eventos, segurança de fronteiras, uso do bastão tático e tonfa, situações com reféns, entre outros. “Nossos instrutores estão preparados para atender às demandas mais específicas das forças de segurança”, completa Grão Mestre Kobi.
Em Salvador, o Krav Maga Grão Mestre Kobi possui uma unidade, localizada no bairro da Pituba.