O técnico Léo Condé concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (5), no Barradão, antes da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo (7). O comandante rubro-negro projetou a postura da sua equipe diante do maior rival no próximo encontro e garantiu que o time não vai ficar atrás.
"Desenvolvemos aqui nesse um ano e um mês de trabalho de que a gente seja uma equipe equilibrada sempre, jogando em casa ou fora a gente tenta manter o mesmo padrão. Claro que, jogando em casa, por conhecer o campo e com o torcedor do lado, você acaba tendo uma imposição maior perante ao adversário, mas o Vitória, mesmo longe da torcida, não é uma equipe reativa, que fica sempre esperando. Dentro do jogo tem as alternâncias", revelou.
Quanto à superioridade física nos jogos contra o Bahia, mesmo sendo a segunda equipe do Brasil que mais atuou neste ano - atrás somente do próprio Tricolor -, Condé fez questão de creditar o trabalho de toda sua comissão e profissionais do clube.
"Destacar o trabalho que é feito por todos aqui no Vitória, às vezes fica muito direcionado pro treinador, né? Mas na realidade a gente não trabalha sozinho, tem toda uma comissão técnica, caminha tudo lado a lado: técnico, tático e físico", sinalizou o técnico.
Veja também:
Everton Ribeiro promete intensidade no Ba-Vi: "Impor nosso jogo"
Por fim, o treinador fez uma breve retrospectiva de seu trabalho no Leão até este momento decisivo. "A gente conseguiu dar continuidade no que a gente vinha fazendo na temporada passada. Procuramos ter uma equipe equilibrada, estruturada, tanto com bola como sem bola, foi o que procuramos manter. Claro que teve chegada de novos atletas, Aí vem o segundo passo, que era trabalhar com esses jogadores, incorporar eles no elenco em todos os aspectos".
A bola rola para Bahia e Vitória às 16h. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo, no Barradão, no último fim de semana, por 3 a 2, de virada. Com o resultado conquistado, o time gerido por Léo Condé joga pelo empate para sagrar-se campeão estadual.