A Mercedes, que ainda coça a cabeça para descobrir um substituto para o heptacampeão Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari no próximo ano, pode ter uma opção de luxo. Trata-se do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que se aposentou em 2022, mas cogita um retorno às pistas para a próxima temporada.
"Sebastian é alguém que você nunca pode descartar. O histórico dele é fenomenal. E, às vezes, talvez fazer uma pausa também seja bom para reavaliar o que é importante para você e aprimorar sua motivação", comentou o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Boatos da parceria entre a scuderia alemã com o piloto começaram a pipocar após uma entrevista de Vettel ao Sky Sports, onde ele cogita uma volta da aposentadoria e também revelou manter contato com funcionários da Mercedes e com Toto.
"Eu me aposentei da Fórmula 1 não para voltar, mas eu também diria que nunca se sabe. Obviamente, há coisas das quais eu sinto falta, que é principalmente a competição. E as coisas que eu não sinto falta, e isso não mudou. A vida é muito diferente se você não está mais envolvido e eu gosto disso assim. Você nunca sabe onde a vida vai te levar, então talvez ela me leve para atrás do volante, mas talvez não", destacou Vettel, deixando sua volta em aberto.
Já Hamilton foi questionado sobre a chegada de seu antigo rival e amigo à Mercedes, dando todo aval para a contratação. "Eu amaria que Seb voltasse. E seria uma ótima opção para a equipe: um piloto alemão, multicampeão mundial e vencedor, alguém que tem incríveis valores e continuará a liderar essa equipe à frente", indicou o britânico.