26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pode voltar! - 03/04/2024, 17:42 - Da Redação

Tetracampeão mundial da F1, Vettel cogita retorno às pistas em 2025

Piloto fez história na Red Bull, mas se aposentou de forma precoce

Vettel pode voltar inclusive correndo pela Mercedes
Vettel pode voltar inclusive correndo pela Mercedes |  Foto: Reprodução/SportIcon

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, não descarta uma possível volta às pistas após sua aposentadoria precoce em 2022. O atualmente ex-piloto deu uma entrevista à Sky Sports nesta quarta-feira (3), onde também revelou que a decisão não passaria só por ele.

"Bem, potencialmente estou (no mercado) porque não tenho uma vaga, mas a questão é: estou procurando uma? Acho que depende do pacote. Eu me aposentei da Fórmula 1 para não voltar, mas eu disse 'nunca se sabe', então... acho que ainda vale. Obviamente, isso passa pela minha cabeça, eu penso nisso (retornar), mas não é o pensamento principal. Tenho três filhos em casa. Estou ocupado todos os dias, então há muitos outros pensamentos que tenho", revelou o alemão.

Houve alguns rumores que ligavam Vettel à Mercedes após o anúncio da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Contudo, o ex-piloto não negou ter conversas com o chefe Toto Wolff e pessoas de dentro da escuderia, mas se manteve conservador em relação à contratação.

"Tive conversas com ele (Toto Wolff), não exatamente sobre um lugar na equipe. Conversamos sobre toda a situação de hoje, mas também falei com outras pessoas porque ainda mantenho contato de vez em quando. Tenho alguns projetos e ideias junto com a F1 e preciso ver se vão dar certo ou não, mas estou mantendo contato. Tem que haver mais alguns telefonemas e conversas para realmente avançar um pouco mais. Mas com certeza é um dos melhores lugares do grid. Em termos de desempenho, a Mercedes tem um ótimo histórico", revelou Vettel.

O alemão, que encerrou sua carreira pela Aston Martin, fez história pela Red Bull, onde Verstappen vem construindo um grande legado. Pela equipe austríaca, Vettel conquistou seu tetracampeonato mundial de forma consecutiva.

exclamção leia também