O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, não descarta uma possível volta às pistas após sua aposentadoria precoce em 2022. O atualmente ex-piloto deu uma entrevista à Sky Sports nesta quarta-feira (3), onde também revelou que a decisão não passaria só por ele.
"Bem, potencialmente estou (no mercado) porque não tenho uma vaga, mas a questão é: estou procurando uma? Acho que depende do pacote. Eu me aposentei da Fórmula 1 para não voltar, mas eu disse 'nunca se sabe', então... acho que ainda vale. Obviamente, isso passa pela minha cabeça, eu penso nisso (retornar), mas não é o pensamento principal. Tenho três filhos em casa. Estou ocupado todos os dias, então há muitos outros pensamentos que tenho", revelou o alemão.
Houve alguns rumores que ligavam Vettel à Mercedes após o anúncio da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Contudo, o ex-piloto não negou ter conversas com o chefe Toto Wolff e pessoas de dentro da escuderia, mas se manteve conservador em relação à contratação.
"Tive conversas com ele (Toto Wolff), não exatamente sobre um lugar na equipe. Conversamos sobre toda a situação de hoje, mas também falei com outras pessoas porque ainda mantenho contato de vez em quando. Tenho alguns projetos e ideias junto com a F1 e preciso ver se vão dar certo ou não, mas estou mantendo contato. Tem que haver mais alguns telefonemas e conversas para realmente avançar um pouco mais. Mas com certeza é um dos melhores lugares do grid. Em termos de desempenho, a Mercedes tem um ótimo histórico", revelou Vettel.
O alemão, que encerrou sua carreira pela Aston Martin, fez história pela Red Bull, onde Verstappen vem construindo um grande legado. Pela equipe austríaca, Vettel conquistou seu tetracampeonato mundial de forma consecutiva.