
O Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3, na prorrogação, e eliminou o gigante europeu do Mundial de Clubes da Fifa, na noite desta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando, nos EUA. Os gols da equipe saudita foram marcados por Marcos Leonardo (2x), Malcom e Koulibali. Para os ingleses, Bernardo Silva, Haaland e Foden marcaram.
Leia Também:
O resultado colocou o Al-Hilal no caminho do Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, nas quartas de final da competição.
Melhores momentos
> O destaque do primeiro tempo foi Bounou. O goleiro marroquino fez pelo menos três boas defesas para evitar o pior para o time saudita. Porém, não conseguiu conter uma bola que sobrou para Bernardo Silva, após desvio, que abriu o placar na decisão.
> Na segunda etapa, Marcos Leonardo começou a entrar em ação. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou para brasileiro, que cabeceou e marcou para a equipe saudita.
> Logo em seguida, aos 6 minutos, Malcom recebeu um belíssimo passe de João Cancelo, conduziu da meia-lua até a área do Manchester City e virou o jogo para o Al-Hilal. A felicidade durou pouco, Haaland aproveitou a sobra dentro da área em escanteio para empatar para o City.
> Aos 3 minutos, o Al-Hilal arrumou um escanteio após jogada de Renan Lodi. Na cobrança de Rubén Neves, Koulibali subiu mais alto que a defesa e estufou as redes de Ederson.
> Aos 12, o City achou o empate novamente com Foden. O inglês completou cruzamento pela direita de Cherki e botou fogo na partida mais uma vez. Aos 6' do segundo tempo da prorrogação, Marcos Leonardo decidiu para o Al-Hilal.