
O Fluminense de Renato Gaúcho fez história nesta segunda-feira (30), ao eliminar a finalista da última edição da Liga dos Campeões, Inter de Milão, e se classificar para as quartas de finais do Mundial de Clubes. O tricolor carioca não se intimidou com os italianos e venceu por 2 a 0, com gols de Cano e Hércules.
Leia Também:
A equipe brasileira foi superior aos europeus em boa parte da partida. Prova disso é que, com apenas 3 minutos de jogo, Germán Cano abriu o placar para a alegria dos torcedores cariocas.
Apesar da vantagem, o Fluminense não se retrancou em nenhum momento e criou outras boas oportunidades, principalmente pelos pés de Arias, referência técnica da equipe.
Sufoco no final
Com a equipe cansada, o Flu viu a Inter de Milão pressionar no fim, mas o goleiro Fábio fez grandes defesas, e a trave também ajudou a manter o placar em branco para os italianos.
A torcida do Fluminense só pôde respirar aliviada aos 48 minutos do segundo tempo, quando Hércules marcou um bonito gol em chute da entrada da área.
Próximo confronto
O Fluminense agora pode ter uma revanche do Mundial de Clubes de 2023, caso o Manchester City derrote o Al-Hilal nesta segunda-feira (30), às 22h. Na ocasião, os ingleses venceram os cariocas por 4 a 0.
Na competição, restam apenas Fluminense e Palmeiras como representantes brasileiros na disputa continental.