Uma notícia nada agradável chocou a torcida brasileira na manhã desta sexta-feira, 25. O técnico Tite perdeu duas peças titulares para os confrontos da primeira fase do torneio. Além do lateral-direito, Danilo, quem ficará indisponível é o atacante Neymar. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o momento é de pedir "calma e tranquilidade".
“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem (quinta-feira), imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta) pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, num edema ósseo e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, comentou Lasmar, em um boletim divulgado por vídeo pela CBF.
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol se isentou de estipular um prazo para volta.
“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, acrescentou o médico.
Leia Mais
Elenco da Seleção recebe carinho amigo em jantar
Neymar prega figura de herói: "Farei o possível para ajudar meu país"