O Internacional confirmou, na tarde desta quinta-feira (12), a venda da atacante Priscila para o América do México. A transferência é considerada a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor aproximado de R$ 2,8 milhões.
Leia mais:
Messi se recupera e voltará a jogar após dois meses lesionado
CR7 alcança a marca de 1 bilhão de seguidores nas redes sociais
De graça! Ribeira recebe etapa do Circuito Baiano de Skate no FDS
Além disso, o Internacional garantiu o recebimento de 20% de valor em venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta.
O estafe de Priscila recebeu interesse de outras equipes, entre elas o PSG, antes de firmar acordo para jogar no futebol mexicano, considerada uma das principais ligas e com os maiores salários da modalidade.
Uma das principais promessas do futebol brasileiro, Priscila é natural de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Nas categorias de base do Colorado, ela foi bicampeã do Brasileiro Sub-20 e venceu o Campeonato Gaúcho e o Brasileiro na categoria sub-17. Logo depois, no profissional, a potiguar conquistou dois títulos estaduais e a taça da Brasil Ladies Cup, no ano passado.