27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Alô, patrocinadores! - 03/10/2024, 19:54 - Larissa Falcão - Atualizado em 17/10/2024, 17:33

Medalhista no Brasileirão de GR, ginasta baiana busca patrocínios

Keila Santos, de 16 anos, faturou o bronze na categoria Elite

Keila Santos, ginasta baiana de 16 anos
Keila Santos, ginasta baiana de 16 anos |  Foto: Raphael Muller/Ag. A TARDE

O município de Lauro de Freitas recebeu a Copa Brasil de Conjuntos Juvenil e o Brasileirão de Ginástica Rítmica Adulto, na Arena de Esportes da Bahia, no último mês, e uma baianinha brilhou muito por lá. A competição contou a ginasta Keila Santos, representante da Bahia, que estreou na categoria Elite, com apenas 16 anos.

Leia também:
Baiana brilha e conquista medalha no Brasileirão de Ginástica Rítmica
Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica encanta Arena da Bahia

Atleta do GORBA, a ginasta faturou a medalha de bronze no aparelho bola, entrando no pódio, além de finalizar a competição em 4º lugar no geral, no arco, nas maças e também na fita. "É uma sensação incrível poder estar no tapete com ginastas tão experientes que já participaram de Copas do Mundo, Mundiais, Olimpíadas, e é muito bom pra mim", vibrou a ginasta ao Portal MASSA!.

Apesar da pouca idade, a atleta, que iniciou a carreira na ginástica rítmica aos 8 anos, carrega um currículo cheio de participações em competições importantes como o Pan-Americano, o Sul-Americano e o Campeonato Baiano, além de já ter sido campeã brasileira na modalidade.

Treinadora da ginasta no GORBA, desde quando ela tinha 9 anos, Josy Coelho, compartilhou ao MASSA! a felicidade em vê-la chegando longe. "Eu não tenho nem palavras para descrever essa emoção, porque eu acompanho o Keila desde os 9 anos de idade. Em 2018 ela foi campeã brasileira com apenas 10 anos de idade aqui, exatamente aqui nesse ginásio. E de lá para cá, só vem crescendo. Neste primeiro ano do adulto, hoje aqui ela ficou em 4º lugar, atrás somente das ginastas da seleção brasileira, que são mais velhas do que ela. Então pra mim isso foi fantástico", contou.

Joseane Coelho, treinadora de Keila Santos
Joseane Coelho, treinadora de Keila Santos | Foto: Raphael Muller/Ag. A TARDE

No entanto, a treinadora também destacou a falta de incentivo de patrocinadores para a ginasta, que muitas vezes impede que ela possa participar de eventos esportivos da categoria. "Ela recebe apoio de órgãos do governo, como a SUDESB. Mas a gente realmente precisa de um patrocínio, e é o que ela ainda não tem, mas vai conseguir com fé em Deus. Ela merece porque ela é inteira para essa ginástica, ela se entrega por inteiro para essa ginástica", desabafou.

exclamção leia também