O Barcelona repaginou seu corpo diretorio e, nesta quarta-feira (13), apresentou o novo diretor Deco. Velho conhecido dos Culés, o ex-meio-campista declarou o amor que sente pelo clube espanhol. O ídolo do Barça soma no currículo títulos como o da Liga dos Campeões 2005/06.
“Voltar aqui é algo que me dá arrepios. É uma responsabilidade muito grande, eu sei. Mas é um tamanho de projeto que é emocionante. É um orgulho estar aqui. Avançamos em coisas importantes. Temos um elenco equilibrado, dentro das possibilidades do clube”, enfatizou Deco na apresentação.
Ao lado de Deco, outros ex-atletas do Barcelona integram o departamento de futebol da agremiação. São os casos de Rafa Márquez, além do próprio treinador Xavi Hernández. Com o ex-meia no setor, o Barça economizou 161 milhões de euros (aproximadamente R$ 858,3 milhões) nesta janela de transferências, sobretudo pela saída de 12 jogadores.
Pegue a visão:
🎙️ Deco: "Xavi has earned the respect of being the coach of FC Barcelona, not because he is Xavi, but because he has shown that he is a good coach. He has earned his renewal" pic.twitter.com/RARdnTSWxB
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 13, 2023
Leia Mais
Após passar recorde de Pelé, Neymar ganha novo 'pisante' comemorativo
Time tradicional argentino muda escudo em prol do câncer testicular
Com medalhistas olímpicos, equipe é convocada para Mundial de Ginásio
Em contrapartida, ele também mobilizou e conduziu as contratações de João Félix e João Cancelo, contratados na última janela de transferências. Vale lembrar que Vitor Roque, do Athletico Paranaense, chegará ao clube em janeiro de 2024.