Buscando a conscientização contra o câncer testicular, o Racing, da Argentina, desenvolveu uma campanha alterando o seu escudo durante quatro semanas, para proporcionar o reconhecimento das etapas de desenvolvimento do tumor. A campanha desenvolvida pelo clube foi realizada em parceria com a Fundação de Investigação Educação e Prevenção ao Câncer (FUCA).
As mudanças no escudo começaram sendo sutis. Em seguida, se tornou maior e mais disforme, até causar um desconforto nos torcedores, que não conseguiam entender a alteração que tinha sido feita e pediam explicações.
Após as especulações dos torcedores, o clube revelou em suas redes sociais, a campanha em parceria com a FUCA, que visava alterar o escudo do time lentamente até que a mudança pudesse ser notada e incomodasse os torcedores, assim como acontece em um caso de câncer testicular
A campanha, que foi divulgada à torcida do Racing depois de quatro semanas, causou elogios devido a importância da conscientização contra o câncer.
¿Qué pasó con nuestro escudo? pic.twitter.com/JvZfddqB2F
— Racing Club (@RacingClub) September 6, 2023