26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em baixa - 21/06/2024, 12:59 - Da Redação - Atualizado em 21/06/2024, 13:22

Mau momento de Rezende leva tricolores à loucura: "Não tem mais clima"

Volante foi criticado por cometer falta que originou o gol da derrota do Bahia para o Flamengo

Rezende em treino do Bahia
Rezende em treino do Bahia |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Muitas vezes elogiado e até considerado xodó pela torcida em outras épocas, Rezende vive, talvez, o seu pior momento com a camisa do Bahia. Envolvido em lances cruciais que culminaram em derrotas importantes, o volante mais uma vez participou de uma jogada que levou os tricolores a loucura. Ele fez uma falta que originou o gol da derrota do Esquadrão para o Flamengo, nesta quinta-feira (20).

Rezende entrou no lugar de Caio Alexandre na reta final, enquanto a partida ainda estava 1 a 1 e o Rubro-Negro tentava engatar uma pressão. No entanto, o Bahia controlava bem a partida e parecia ter chances de somar um ponto importante, tanto que teve atuação elogiada por Rogério Ceni.

Com apenas cerca de 20 segundos jogando, o volante cometeu uma falta no meia Gerson na lateral do campo, dando a oportunidade do time da casa levantar mais uma bola na área tricolor. O cruzamento foi certeiro na cabeça do zagueiro David Luiz, que marcou o gol da vitória flamenguista.

A reação dos torcedores do Bahia ao lance não foi nada boa, pois muitos consideraram que Rezende poderia ter feito a marcação sem cometer a infração. O volante já vinha sendo criticado por ter sido expulso em dois clássicos contra o Vitória, na primeira fase e pela volta das finais do Campeonato Baiano.

Momentos ruins de Rezende na temporada

- Expulsão no Ba-Vi pela 1ª fase do Baianão (2 cartões amarelos em 20 minutos)

- Expulsão no Ba-Vi pela volta das finais do Baianão (impediu chance clara de gol do Vitória)

- Falta que gerou o gol da derrota contra o Flamengo (faltava menos de 2 minutos para o fim do jogo)

Um dos destaques do Bahia na campanha de acesso à Série A em 2022 e também na permanência no ano seguinte, Rezende vem perdendo espaço no time titular em 2024. Com Rogério Ceni, o volante se tornou um jogador versátil e chegou a atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, mas deixou de ser figura recorrente no meio-campo tricolor.

exclamção leia também