Com o 'play' dado na era City e o elenco do Bahia já pegando pesado no batente após as avaliações médicas, os jogadores correm contra o tempo para atingir a melhor forma física e, princpalmente, entender a filosofia de trabalho do técnico português Renato Paiva e do Grupo City, que agora comanda o Tricolor e tem como objetivo tem um padrão de exclência a altura do grupo.
Cortando um dobrado nesse início de pré-temporada na Cidade Tricolor, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 23 anos, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira e comentou sobre os primeiros momentos sob o comando de Renato Paiva e da gestão do City Footbal Group.
“O mister gosta muito de posse de bola, com pressão o tempo todo e muita intensidade. Isso não é nenhuma novidade para a gente, mas é uma maneira diferente de trabalhar. E a gente tem que se adaptar o mais rápido possível”, disse o jogador.
Matheus Bahia falou um pouco também sobre como tem sido esses primeiros contatos com os prifissionais do Grupo City que já estão na Cidade Tricolor e o que mudou na rotida de trabalho e convivência.
Conversei com os amigos que estamos vivendo a Europa aqui dentro do Bahia no método que eles utilizam.
Matheus Bahia, lateral-esquerdo
“Então a nossa evolução será absurda individualmente, coletiva e mental. O professor tem uma mentalidade muito aberta e se tem jogadores que tem a intensão de ir para Europa, esse é o momento de evoluir e ser lapidado”, explicou.
Empolgado com a nossa situação da SAF do Bahia, o lateral lembrou como foram os meses de espera até o encerramento com final feliz entre o Tricolor e o City.
Leia mais:
Zagueiro que estava no Ceará chega para assinar com o Bahia
Bahia mira contratação de goleiro do Fluminense; saiba quem é
Bahia faz proposta por Biel, atacante do Flu que estava no Grêmio
Bahia entra na briga com o Fluminense para contratar o atacante Keno
“Quando surgiu a ideia, a gente ficava se perguntando se ia acontecer. Mas quando a gente começou a ver pessoas visitando e saindo algumas notícias... Estou feliz em estar aqui nesse projeto ímpar na minha vida”, pontuou.
“A gente está começando a ter dimensão do que é o grupo pelo o que está implementando no modelo de jogo, e temos a certeza que vão trazer jogadores de qualidade. É algo avançado muito maior do que a gente pensava”.
O Bahia segue sua preparação para a estreia no Campeonato Baiano, marcada para acontecer no dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.