O técnico Arthur Elias divulgou a primeira lista de convocação da Seleção Brasileira feminina após a conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil vai enfrentar a Colômbia em dois amistosos nos dias 26 e 29 de outubro, ambos no Estádio Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Leia mais:
STJD toma decisão em julgamento da expulsão de Carpini no Ba-Vi
Ídolo do São Paulo abre o jogo sobre Rogério Ceni: "Muito sincero"
Al-Nassr, de CR7, se recusa a viajar para Champions Asiática; entenda
Treze das 26 jogadoras chamadas para os amistosos foram medalhistas em Paris. Pensando em dar oportunidades para novas atletas, o treinador não convocou a atacante Marta, do Orlando Pride. Dentre as participantes das Olimpíadas não chamadas, quatro delas estão em recuperação por lesão: Antônia, Tamires, Rafaelle e Jheniffer.
"Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem (ao Orlando Pride), e em breve a gente vai conversar, não só com ela, mas com outras também, como a Bia Zaneratto, a Ary (Borges), a Debinha, que sempre foram muito importantes para a história da Seleção Brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve", explicou o treinador.
Arthur Elias ainda afirmou, na entrevista coletiva após a convocação, que planeja dar oportunidade a novos nomes, pensando na preparação para a próxima competição oficial, a Copa América de 2025, no Equador.
"Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecer mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto, e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027", completou.
Depois da Colômbia, o Brasil enfrentará a Austrália em dois amistosos no fim de novembro e início de dezembro, em território australiano.
CONFIRA AS CONVOCADAS:
GOLEIRAS: Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
DEFENSORAS: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
MEIAS: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
ATACANTES: Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).