27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

situação complicada - 03/10/2024, 17:02 - Da Redação

Al-Nassr, de CR7, se recusa a viajar para Champions Asiática; entenda

Equipe saudita quer mudar jogo de competição para campo neutro

Time tem jogo marcado para 22 de outubro no Teerã, capital do Irã
Time tem jogo marcado para 22 de outubro no Teerã, capital do Irã |  Foto: AFP

Os ataques de Israel contra o Hezbollah no Líbano e no Irã e a escalada da tensão do conflito no Oriente Médio influenciam diretamente o andamento da Champions League da Ásia. É nesse contexto que clubes como o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, temem problemas e buscam alterar compromissos no Irã.

Leia mais:
Dorival Júnior convoca substituto de Bremer na Seleção; saiba quem é
Vira-folha? Preto Casagrande troca Vitória pelo Bahia; entenda
Flamengo vai pagar bolada a Tite depois de demissão; saiba quanto

No dia 22 de outubro, o clube tem um confronto marcado contra o Esteghlal em Teerã, capital do Irã, pela 3ª rodada da Champions League da Ásia. Por conta da situação perigosa na região, o time quer alterar o jogo para um campo neutro, segundo a imprensa saudita.

Arábia Saudita e o Irã são países rivais na região, muito por conta dos diferentes ramos do islã que propagam. Desde 2016, a Confederação Asiática ordenou que os jogos fossem disputados em território neutro. Nessa época, os clubes sauditas escolheram sediar suas disputas no Catar, enquanto os times iranianos optaram por Omã e Emirados Árabes Unidos.

Nesta edição da Champions League Asiática, o Al-Nassr estreou com um empate diante do Al-Shorta, do Iraque. Depois, o clube de Cristiano Ronaldo venceu o Al Rayyan, do Qatar, na segunda rodada.

exclamção leia também