Os ataques de Israel contra o Hezbollah no Líbano e no Irã e a escalada da tensão do conflito no Oriente Médio influenciam diretamente o andamento da Champions League da Ásia. É nesse contexto que clubes como o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, temem problemas e buscam alterar compromissos no Irã.
Leia mais:
Dorival Júnior convoca substituto de Bremer na Seleção; saiba quem é
Vira-folha? Preto Casagrande troca Vitória pelo Bahia; entenda
Flamengo vai pagar bolada a Tite depois de demissão; saiba quanto
No dia 22 de outubro, o clube tem um confronto marcado contra o Esteghlal em Teerã, capital do Irã, pela 3ª rodada da Champions League da Ásia. Por conta da situação perigosa na região, o time quer alterar o jogo para um campo neutro, segundo a imprensa saudita.
Arábia Saudita e o Irã são países rivais na região, muito por conta dos diferentes ramos do islã que propagam. Desde 2016, a Confederação Asiática ordenou que os jogos fossem disputados em território neutro. Nessa época, os clubes sauditas escolheram sediar suas disputas no Catar, enquanto os times iranianos optaram por Omã e Emirados Árabes Unidos.
Nesta edição da Champions League Asiática, o Al-Nassr estreou com um empate diante do Al-Shorta, do Iraque. Depois, o clube de Cristiano Ronaldo venceu o Al Rayyan, do Qatar, na segunda rodada.