
Prestes a encarar o primeiro grande desafio deste início de temporada, o Bahia segue com pensamento positivo para bater o Sport, no domingo (4), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste de 2024. Em entrevista coletiva desta sexta-feira (2), no CT Evaristo de Macedo, o goleiro Marcos Felipe detalhou que o time pretende ter uma postura agressiva perante o Rubro-Negro de Recife e vai fazer de tudo para seguir com 100% de aproveitamento na temporada.
“Pode esperar um time agressivo, a mesma postura que nós estamos tendo nesses primeiros jogos do Campeonato Baiano. Vamos tentar propor o jogo o tempo todo, estamos na nossa casa e precisamos estrear bem com triunfo”, projetou o paredão.
Porém, o Esquadrão mantém 'entalado' um sentimento de revanche contra o Leão de Pernambuco. Isso porque, no ano passado, pela mesma competição, o Tricolor sofreu um ‘atropelo’ de 6 a 0, na Ilha do Retiro. Marcos Felipe afirma que a situação ficou para trás e os atletas estão focados apenas no triunfo.
“Claro que nós vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado já ficou no passado. Nós temos que pensar em fazer a nossa melhor partida, pois é o nosso maior desafio neste início de ano. Então, temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras, pois nós vamos estar na nossa casa”, completou.
Leia mais:
Gramado que será palco da estreia do Vitória é alvo de críticas
Vai lotar! Bahia confirma mais de 42 mil torcedores contra o Sport
Diniz ‘larga o doce’ sobre demissão da Seleção: “Águas passadas"
Além do primeiro grande duelo, marcado para o domingo, a equipe do Bahia precisa superar um tabu de não conseguir a classificação para as fases finais do Nordestão há dois anos. “Lógico que nós reconhecemos que os dois últimos anos não foram muito bons na Copa do Nordeste, temos essa consciência, mas também temos a consciência que esse ano o pensamento tá diferente, tanto que nós vemos nas contratações, nós vemos na postura dentro dos jogos e nosso objetivo, lógico, que é passar da primeira fase”, expressou o arqueiro do Esquadrão.
