26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

'CRIA' SINCERÃO - 09/03/2023, 17:19 - Pedro Moraes

Marco Antônio admite decepção por falhas nas missões do 1° semestre

O jogador da base do Vitória retomou a titularidade na posição de volante

O jogador da base do Vitória retomou a titularidade na posição de volante
O jogador da base do Vitória retomou a titularidade na posição de volante |  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Titular na temporada passada, Marco Antônio perdeu espaço neste começo de ano com a camisa do Vitória. Contudo, nesta quarta-feira (8), o jogador, revelado nas categorias de base do Leão da Barra, retomou a titularidade, mas, em uma posição improvisada. Isso porque, quando surgiu no time profissional, o atleta era zagueiro, porém, atuou como volante no triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará.

Questionado sobre essa adaptação, ele se mostrou disposto a atuar como for mais essencial para a plataforma de jogo do técnico Léo Condé.

“É normal, do processo do atleta passar por esses momentos, mas o mais importante é que eu mantive minha cabeça no lugar, procurei melhorar os aspectos que eu tinha que melhorar e, infelizmente, aconteceu a saída do João Burse. Após a chegada do Léo Condé, ele falou que, devido aos treinamentos e ao que ele já tinha visto, e por eu também ter atuado na base como volante, poderia me utilizar ali como volante (...) Ele me deu oportunidade, e eu acredito que pude aproveitar, independente de ser zagueiro ou volante, estou ali para aproveitar a oportunidade e ajudar o Vitória da melhor forma possível”, indica.

Apesar da vitória, o Rubro-Negro Baiano não alterou o atual panorama na temporada, já que, antes mesmo de entrar em campo diante do Vozão, já estava eliminado precocemente da Copa do Nordeste. O mesmo ocorreu no Campeonato Baiano, tal qual na Copa do Brasil.

Leia Mais

Série B: Clubes fecham parceria para direitos de transmissão

Leão perde Zeca para encarar o Campinense no Nordestão

Técnico do Vitória demonstra alívio após ganhar a primeira

Para Marco, a decepção ainda é grande por causa da falta dos objetivos alcançados no primeiro semestre de 2023.

“Vencer é sempre importante, a gente vinha buscando essa vitória, acho que, principalmente,no treinador. Infelizmente não ocorreu no Ba-Vi, onde a gente teve chance de sair vitorioso, o que seria muito importante. Acho que ela não modifica tanto o vestiário, porque a gente não conseguiu alcançar, neste primeiro semestre, os objetivos que seriam as classificações, mas deixou que dar para ajustar e tem margem para melhorar, e chegar na Série B de uma forma diferente em todos os aspectos”, finaliza.

exclamção leia também