Um dos principais palcos do futebol brasileiro, o estádio Maracanã ficará ‘off’ por cerca de 20 dias. A previsão é de que até o próximo dia 16 de setembro, a partir deste domingo (27), o gramado passe por uma etapa de recuperação. Somente neste ano, cerca de 55 partidas foram realizadas na praça esportiva.
De modo geral, o prazo dependerá do sorteio da final da Copa do Brasil, programado para a próxima semana. As partidas decisivas vão acontecer nos dias 17 e 24 de setembro. Se a volta for disputada no Maracanã, o gramado será preservado por mais uma semana.
Por isso, Flamengo e Fluminense podem escolher como casas temporárias estádios nas cidades de Volta Redonda e São Paulo, nos próximos dias 3 e 13 de setembro, onde enfrentarão o Athletico-PR e o Fortaleza, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro.
Pegue a visão:
Parada Técnica no Maracanã
— Maracanã (@maracana) August 22, 2023
O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.
+ pic.twitter.com/cL8NGXSEpU
Leia Mais
“Jogador é tudo burro”, gasta Iury Castilho sobre contas de acesso
Camisa 10 do Baêa aborda torcedores no trânsito: "Colé, seu sacana"
Ronaldinho 'dá perdido' na CPI e pode ser conduzido às autoridades
Ainda nesta terça-feira (22), a administração optou por fechar o estádio. No entanto, antes disso, o Tricolor das Laranjeiras encara o Olimpia, pela Libertadores, nesta quinta-feira (24), e o Flamengo recebe o Internacional dois dias depois, pelo Brasileirão. Ambos os jogos ainda devem ocorrer no Maraca’.
Vale lembrar que, no próximo dia 4 de novembro, o estádio carioca receberá a final da competição. Associada a isso, a Conmebol abriu investigação contra o Flamengo pelas condições do gramado ainda nas oitavas de final diante do Olimpia.