O craque argentino Lionel Messi passou por problemas com uma das suas mansões na madrugada desta terça-feira (6). A casa do jogador, localizada em Ibiza, na Espanha, foi alvo de vandalismo praticado por ativistas ambientais do grupo 'Futuro Vegetal'.
Segundo o 'bonde', a residência foi construída de forma ilegal. "Pintamos a mansão ilegal de Messi em Ibiza. A mansão é uma construção ilegal que o jogador adquiriu pela exorbitante quantia de 11 milhões de euros. Enquanto isso acontece, entre 2 e 4 pessoas morreram só nas Ilhas Baleares como consequência direta da onda de calor", expressou o grupo nas redes sociais.
Leia mais:
Brasil não terá Marta contra a Espanha e também perde Tamires
Brasileiros 'invadem' perfil de astro da NFL que criticou reverência de americanas a Rebeca
Em um vídeo compartilhado pela organização na web, é possível ver eles pintando a frente do imóvel com uma tinta vermelha e preta. Além disso, fotos foram publicadas com membros segurando um cartaz que dizia "Ajude o planeta. Coma os ricos. Acabe com a polícia".
Os ativistas mencionaram que o objetivo era de chamar atenção para "a responsabilidade dos ricos na crise climática".
"Eles nos ensinam que os poderosos são intocáveis. É verdade que as políticas são escritas e interpretadas para servir aqueles que mais têm atacando diretamente os direitos do resto da população. Mas eles são apenas 1%. Hoje 3 ativistas decoraram a mansão ilegal de Messi", disse.
Leia também:
Medalhistas olímpicos pagam imposto sobre a conquista? Entenda
Apesar de ser propriedade de Messi, ele não estava presente no momento do ato, pois segue em Miami curtindo as férias ao lado da família. O argentino joga pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, e está residindo no país com a mulher e os filhos.