
O presidente do Vitória, Fábio Mota, se encontrou mais uma vez, nesta terça-feira (9), com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Em reunião que contou com presidentes de clubes das Séries A e B, os dirigentes bateram um papo sobre o Campeonato Brasileiro e o calendário da elite nacional, que será movimentada.
O encontro reuniu diversos representantes de clubes, que também discutiram sobre o projeto de uma nova liga, que tem o objetivo de promover um melhor desenvolvimento do futebol brasileiro.
Um registro do encontro foi publicado pelo dirigente rubro-negro, nas redes sociais. "Reunião proveitosa na CBF", escreveu Mota.

Aproveitando a ocasião, o 'presida' do Leão fez reivindicações, entre delas, a volta da categoria sub-23, encerrada em 2023 pela entidade. Outra solicitação apresentada foi a prorrogação do primeiro contrato de atletas para cinco anos, como na Lei Pelé. A nova Lei Geral do Esporte permite que o vínculo dure no máximo, três anos.
Por fim, Fábio Mota solicitou a volta da Copa do Nordeste sub-20, competição descontinuada em 2021 pela entidade, que teve o Vitória campeão da última edição.
