A morte do ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, causou tristeza em todo o Brasil nesta quinta-feira (24), seja nos fãs de artes marciais ou outros boxeadores. Em homenagem ao ídolo do pugilismo brasileiro, o medalhista olímpico Robson Conceição disse que o país "perdeu um gigante".
Leia mais:
Maguila: relembre a trajetória do icônico boxeador sergipano
Acelino Popó diz ter se inspirado em Maguila: "Eu olhava ele lutar"
Bahia e Vitória divergem sobre retorno da torcida mista em Ba-Vis
"Hoje o Brasil perde mais que um ídolo, perde um gigante. Maguila foi uma inspiração para todos nós, um verdadeiro guerreiro, dentro e fora dos ringues", declarou o lutador baiano.
De acordo com Conceição, a trajetória de Maguila foi um exemplo de perseverança e uma demonstração de que é possível sonhar alto na vida. "Ele mostrou ao mundo o que é nunca desistir, lutar até o fim. Suas vitórias e sua trajetória são exemplo para todos que sonham com um futuro melhor".
Robson Conceição também destacou o legado deixado por Maguila, afirmando que ele foi um dos pioneiros do esporte. "Você abriu caminhos para o boxe brasileiro e nos ensinou que a força não está apenas nos punhos, mas no coração. Que seu legado continue nos inspirando a sermos fortes, perseverantes, e a nunca abaixar a guarda diante dos desafios da vida. Descanse em paz, campeão", finalizou.