27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Reconhecido - 24/10/2024, 17:02 - Da Redação

Acelino Popó diz ter se inspirado em Maguila: "Eu olhava ele lutar"

Ex-lutador baiano enalteceu a trajetória do ícone brasileiro

Adílson Maguila fez sucesso nos ringues e fora deles por sua humildade e carisma
Adílson Maguila fez sucesso nos ringues e fora deles por sua humildade e carisma |  Foto: Reprodução / Instagram / @adilsonmaguilarodrigues

A morte do ex-lutador Maguila, na tarde desta quinta-feira (24), foi um golpe duro para os apaixonados pelo boxe, especialmente no Brasil. O baiano Acelino Popó Freitas, por exemplo, lamentou a passagem do ex-companheiro de ringues. O tricampeão mundial enalteceu a trajetória do lutador falecido aos 66 anos, além de ter dito que se inspirou nele para trilhar seu caminho vitorioso na modalidade.

Leia mais:
Meia que 'chifrou' namorada em motel quase jogou no Vitória
Polícia espanhola prende acusados de campanha de ódio contra Vini Jr.
Argentina segue líder do ranking da Fifa e Brasil mantém posição; veja lista

"É o fim de todos nós, infelizmente. O Maguila foi um grande esportista brasileiro. Um nordestino, sergipano e um cara que nos proporcionou orgulho por tudo que fez no boxe. Era um cara que me inspirou para ser um lutador", disse Popó em entrevista ao Grupo A TARDE.

"Eu olhava ele lutar e pensava: "Um dia vou ter um cinturão desse" E o meu primeiro cinturão que disputei peso-leve do mundo hispano em 96, porque vi o Maguila disputando. Lutei na presença dele em 93, em Campos do Jordão, tive oportunidade de ver duas lutas dele ao vivo", detalhou o ex-lutador baiano.

Popó relembrou várias lutas que Maguila disputou e que eram transmitidas ao vivo em TV aberta. Ele ainda citou a expectativa que o povo tinha para ver as entrevistas após os combates, que era conhecido por, além dos golpes certeiro, seu carisma.

"Além do Maguila fazer de melhor que era lutar porque ele era um bom peso pesado, o povo lembrava das entrevistas dele pós-luta. Todos ficavam na expectativa quando ele falava, já que mandava abraços para o açougueiro, o padeiro e etc. A galera tinha muito carinho por ele. É uma grande perda", finalizou.

Popó homenageou Maguila através das redes sociais. Na publicação, recordou a participação dele em uma propaganda de operadora de telefonia ao lado do sergipano.

exclamção leia também