O pugilista paulista Luiz Oliveira, o Bolinha, estreou com vitória no Torneio Pré-Olímpico de Box, na cidade de Busto Arsizio (Itália). A competição distribui quatro vagas por categoria nos Jogos de Paris. Nesta segunda-feira (4), Luiz Bolinha avançou à segunda rodada dos 57 quilos após derrotar por 4 a 1 o rival Munarbek Seiitbek Uulu, do Quirguistão. O brasileiro volta ao ringue na próxima sexta (8) para enfrentar o israelense Vladislav Voroshilov. Ao todo, 28 atletas competem por quatro vagas nos 57 kg.
Além de Luiz Bolinha, a equipe masculina brasileira conta ainda com o capixabas Yuri Falcão (- 63 kg), bronze no Pan-Americano de Santiago (Chile), e o carioca Wanderson de Oliveira, o Shuga, bronze ano passado no Mundial de Boxe, em Tashkent (Uzbequistão).
COMEÇAMOS! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— Conf. Bras. de Boxe (@cbboxe) March 4, 2024
Luiz Oliveira venceu por decisão dividida a primeira luta do Pré-Olímpico na Itália! 4 a 1 contra o atleta do Quirguistão! O brasileiro venceu os primeiros rounds e administrou o restante do combate, usando da estratégia e experiência para levar a vitória! pic.twitter.com/pbjBuIBtJE
Já no feminino, a única representante do país no torneio é a brasiliense Viviane Pereira (75 kg).
O pugilista paulista Luiz Oliveira, o Bolinha, estreou com vitória no primeiro Torneio Pré-Olímpico de Boxe, na cidade de Busto Arsizio (Itália). A competição distribui ao todo 49 vagas, quatro por categoria nos Jogos de Paris. Nesta segunda-feira (4), Luiz Bolinha avançou à segunda rodada dos 57 quilos após derrotar por 4 a 1 o rival Munarbek Seiitbek Uulu, do Quirguistão. O brasileiro volta ao ringue na próxima sexta (8) para enfrentar o israelense Vladislav Voroshilov. Ao todo, 28 atletas competem por quatro vagas na categoria dos 57 kg.
Veja também:
Krav Maga Mestre Kobi dará aulas gratuitas para as mulheres da Bahia
Ex-goleiro do Vitória pendura as luvas e vira gerente de futebol
Esquadrão amplia contrato com jovem goleiro
Além de Luiz Bolinha, a equipe masculina brasileira conta ainda com o capixabas Yuri Falcão (- 63 kg), bronze no Pan-Americano de Santiago (Chile), e o carioca Wanderson de Oliveira, o Shuga (71 kg) , bronze ano passado na c no Mundial de Boxe, em Tashkent (Uzbequistão).
Já no feminino, a única representante do país no torneio é a brasiliense Viviane Pereira (75 kg).
O Brasil já tem asseguradas 160 vagas nos Jogos de Paris, nove delas no boxe. No feminino, estão classificadas Bárbara Santos (66kg), Beatriz Ferreira (60kg), Caroline Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg) e Tatiana Chagas (54kg); e no masculino Abner Teixeira (+92kg), Keno Marley (92kg), Michel Tindade (51kg) e Wanderley Pereira (80kg).
O segundo e último Pré-Olímpico de Boxe ocorrerá de 26 de maio a 2 de junho, na Tailândia.
Agenda
MASCULINO
Terça (5) – a partir das 11h
Yuri Falcão x Alexy de la Cruz (República Dominicana) – 63,5 Kg
Wanderson Oliveira (Shuga) x Wendell Stanley (Nova Zelândia) – 71 kg
FEMININO
Quarta (6) – a partir das 11h
Viviane Pereira x Hergie Bacyadan (Filipinas) - 75 kg