28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fim de papo - 04/03/2024, 19:31 - Da Redação

Ex-goleiro do Vitória pendura as luvas e vira gerente de futebol

Jogador teve boa passagem pela Toca do Leão

Goleiro atuava pelo Figueirense
Goleiro atuava pelo Figueirense |  Foto: Cristiano Andujar/AV Assessoria

Em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (4), o goleiro Wilson, que fez 40 anos no dia 31 de janeiro, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional. Ele aceitou o convite para assumir o cargo de gerente de futebol no Figueirense.

Wilson defendeu as cores do Vitória de 2013 a 2015, quando foi transferido para o Coritiba. No Leão da Barra, o agora ex-goleiro foi campeão baiano de 2013, em cima do Bahia.

“Eu vinha amadurecendo a ideia de encerrar a carreira a um tempo, tomei a decisão final do ano passado, e estava aguardando o momento certo para fazer esse anúncio oficial. Comuniquei o Figueirense sobre a minha decisão e recebi o convite do Dr. Marco Aurélio Cunha para integrar o corpo diretivo do clube. Prontamente aceitei o desafio e espero conseguir ajudar o clube fora de campo, assim como consegui ajudar durante todos esses anos embaixo das traves”, revelou Wilson.

Formado em Gestão Técnica no Futebol, pela Universidade do Futebol, e com diversos cursos dentro e fora do âmbito do esporte, Wilson já vinha se preparando para quando deixasse os gramados.

“Eu sempre busquei me atualizar e buscar conhecimento. Sabia que um dia esse momento chegaria e procurei me capacitar para que oportunidades surgissem. Quero seguir me aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais”, explicou Wilson.

exclamção leia também