A história do retorno de Luan para o Grêmio vem se esquentando a cada semana e agora terá um final feliz, pelo menos para ele. Após declarações de Renato Gaúcho, no dia 7 de julho, sobre o desejo de contar com o retorno do meia, a diretoria do clube tricolor passou a considerar a contratação do atleta, e parece que esta novela chegou a um fim.
O jogador teve uma rescisão contratual, sem custos, com o Timão, nesta segunda-feira (24), e se encaminhará para Porto Alegre ainda nesta semana visando resolver os trâmites que faltam em relação ao seu retorno ao Tricolor gaúcho.
A tendência é de que o contrato do atleta com o Grêmio seja de curto período, assinando até o fim do ano, porém, com a opção de prolongar o vínculo em janeiro de 2024, dependendo do desempenho apresentado durante o restante da temporada. Além disso, Luan aceitará uma alta redução em seu salário, que diminuiu de R$ 800 mil (recebido no Corinthians), para R$ 50 mil na equipe do Sul do Brasil.
No Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho, Luan viveu o auge da sua carreira, marcando 75 gols em 288 jogos (2014-2019), e sendo destaque dos títulos da Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores do ano de 2017, onde foi coroado como Rei da América na ocasião. Com seu retorno encaminhado ao Tricolor gaúcho, o jogador busca reencontrar seu bom futebol e ter mais sequência de jogos.