25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

novo, velho amigo - 07/07/2023, 15:53 - Bruno Dias

Renato Gaúcho pretende reatar 'relação antiga' com Luan no Grêmio

Treinador também expressou sua indignação em relação à agressão de torcedores do Corinthians

Luan viveu o melhor momento da sua carreira com Renato no Grêmio
Luan viveu o melhor momento da sua carreira com Renato no Grêmio |  Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Encarando uma situação complicada com a torcida da Gaviões da Fiel e tendo seu rendimento bem abaixo do esperado no Corinthians, sendo praticamente descartado pelos técnicos, a vida de Luan poderá mudar com uma possível transferência ao Grêmio. Técnico do time gaúcho, Renato Portaluppi pediu o jogador.

"Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo", confessou o treinador.

Durante a última terça-feira (4) veio a público um caso polêmico envolvendo o meia e torcedores do Corinthians. O jogador foi pego de 'gracinha' no motel com a mulherada e os membros da Gaviões da Fiel não perdoaram, até agredindo Luan. Renato, durante a entrevista, expressou sua opinião sobre o caso.

"É lamentável o que aconteceu. Tem certas coisas que acontecem nesse país que é difícil de entender. É uma situação que muitas vezes acontece em alguns clubes e todo mundo vai empurrando com a barriga. No nosso país, as coisas começam a se mexer um pouquinho quando alguém morre. Enquanto alguém não morrer, está tudo certo. As autoridades têm que fazer alguma coisa, se não vira uma bola de neve. Amanhã depois é uma facada, um tiro", expressou Portaluppi.

Apesar de haver o interesse do técnico de contar com os serviços do jogador, um entrave pode dificultar as negociações. "É triste ver um jogador meu em uma situação dessas. Não estou entrando no mérito do que aconteceu no Corinthians. Estou dando minha opinião sobre o jogador, gostaria de vê-lo jogando, inclusive no Corinthians. Estou triste pelo que vem acontecendo com ele, por isso tenho conversado com o presidente para ver se tem essa possibilidade. A primeira coisa que esbarra é a parte financeira", explicou.

Cria da base do Grêmio, Luan teve grande destaque comandado por Renato Gaúcho, sendo campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 (sendo o melhor jogador da competição), e de dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019), além de marcar 77 gols e distribuir 60 assistências em 293 jogos.

exclamção leia também