31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Grande iniciativa! - 01/12/2023, 23:31 - Larissa Falcão

'Lil Royal'? Lateral da Seleção Brasileira lança rap contra o racismo

A música lançada pelo jogador, é uma forma de protesto, principalmente contra o racismo

O trabalho musical foi divulgado nas redes sociais do jogador
O trabalho musical foi divulgado nas redes sociais do jogador |  Foto: Reprodução/Instagram

Depois de Gabigol, o 'Lil Gabi', o lateral-direito da Seleção Brasileira e do Tottenham, Emerson Royal, também decidiu arriscar na carreira da música. Na última quarta-feira (29), o jogador lançou uma música de rap, com uma letra que faz uma crítica ao racismo e preconceitos. O trabalho musical foi divulgado nas redes sociais do jogador.

"O abraço pode salvar uma depressão. Um aperto de mão, um conselho de coração. Quem bate esquece, quem apanha, não. A discriminação é social, intelectual ou racial. Não racional. Preto e branco não te fere, quem te fere é quem pratica o mal", diz um trecho da canção.

A música lançada pelo jogador é uma forma de protesto, principalmente contra o racismo. Nas últimas semanas, diversos jogadores brasileiros, e até a própria Seleção Brasileira, foram alvo de preconceitos religiosos, e também raciais.

Após o amistoso contra a Argentina, o atacante Rodrygo e os demais jogadores da Seleção, foram vítimas de racismo e xenofobia, por parte de torcedores argentinos.

Pela segunda vez no último mês de novembro, o atacante Paulinho, do Atlético-MG e também da Seleção Brasileira, foi vítima de intolerância religiosa, por ser adepto ao candomblé.

exclamção leia também