Depois de Gabigol, o 'Lil Gabi', o lateral-direito da Seleção Brasileira e do Tottenham, Emerson Royal, também decidiu arriscar na carreira da música. Na última quarta-feira (29), o jogador lançou uma música de rap, com uma letra que faz uma crítica ao racismo e preconceitos. O trabalho musical foi divulgado nas redes sociais do jogador.
"O abraço pode salvar uma depressão. Um aperto de mão, um conselho de coração. Quem bate esquece, quem apanha, não. A discriminação é social, intelectual ou racial. Não racional. Preto e branco não te fere, quem te fere é quem pratica o mal", diz um trecho da canção.
A música lançada pelo jogador é uma forma de protesto, principalmente contra o racismo. Nas últimas semanas, diversos jogadores brasileiros, e até a própria Seleção Brasileira, foram alvo de preconceitos religiosos, e também raciais.
Após o amistoso contra a Argentina, o atacante Rodrygo e os demais jogadores da Seleção, foram vítimas de racismo e xenofobia, por parte de torcedores argentinos.
Pela segunda vez no último mês de novembro, o atacante Paulinho, do Atlético-MG e também da Seleção Brasileira, foi vítima de intolerância religiosa, por ser adepto ao candomblé.