A Liga Forte União (LFU) ignorou a proposta do SBT para obter direitos exclusivos na transmissão do Campeonato Brasileiro, em 2025. A emissora emitiu um comunicado afirmando que soube da recusa da LFU por terceiros e decidiu retirar a proposta após não obter uma resposta oficial.
"A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo", informou.
Leia mais:
Vitória tem reunião para definir futuro de Daniel Jr; saiba detalhes
Após boa estreia, zagueiro revela o que o motivou a fechar com Leão
A proposta, que girava em torno de R$ 2,6 bilhões, daria ao SBT o direito de transmitir o Brasileirão, de forma exclusiva, de 2025 até 2029, envolvendo equipes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
O que mais atraiu o SBT para comprar os direitos de transmissão foi a entrada do Corinthians na Liga Forte União. A emissora via no Timão uma grande oportunidade de angariar o público paulista.
Leia nota na íntegra:
O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores.