O Vitória continua a saga pela busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste deste ano. Na noite desta quinta-feira (23), o Leão da Barra foi derrotado pelo Náutico, que venceu a equipe rubro-negra por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Dentre os gols sofridos pelo time da casa, alguns deles saíram de bola parada.
Questionado sobre essa ‘pedra no sapato’ do Rubro-Negro Baiano, o técnico Léo Condé garantiu que mudará peças para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (26), às 16h, novamente dentro de casa.
“Infelizmente sofremos um gol de escanteio, que é algo recorrente, que conversamos e ajustamos no intervalo, mas voltamos a sofrer o gol numa jogada de bola parada. Aquilo desestabilizou o aspecto emocional (...) Mas de um modo geral, buscamos, tentamos o empate, mas cabe agora continuar trabalhando, melhorando esse aspecto ofensivo e trabalhar em cima dessas correções, principalmente da bola parada, que é algo assustador a quantidade de gols que a equipe leva. Vamos mudar posicionamento, peça, para a gente tentar estancar essa situação que foi decisiva na partida de hoje”, aponta Condé.
Em avaliação sobre o rendimento nos primeiros 45 minutos, o treinador recém-chegado ao clube, valorizou a atuação do time.
“A gente fez um bom primeiro tempo em cima daquilo que a gente trabalhou dentro desses dois dias. Procuramos trabalhar bastante alternâncias de corredor, ataque na última linha de defesa adversária com Osvaldo, Thiago, para aproximar de Léo, e os volantes dando sustentação para liberar os laterais Lazaroni e Zeca. Essa era a proposta de jogo e conseguimos executar bem no primeiro tempo, fizemos dois gols. Talvez se a gente usasse um pouco mais os espaços que eles estavam cedendo próximo da área pudéssemos fazer até mais”, finaliza.
Leia Mais
Timbu abocanha e deixa Leão em apuros na própria selva pelo Nordestão
Vitória parte pra cima do Náutico com ofensividade; veja escalação
Lenda: Sergio Ramos ‘bate as botas’ da Espanha e detona técnico