26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Entrou água - 23/02/2023, 20:57 - Pedro Moraes - Atualizado em 23/02/2023, 21:38

Timbu abocanha e deixa Leão em apuros na própria selva pelo Nordestão

Vitória sai na frente, mas cede espaços e assiste o Náutico crescer no segundo tempo

Vitória sai na frente, mas cede espaços e assiste o Náutico crescer no segundo tempo
Vitória sai na frente, mas cede espaços e assiste o Náutico crescer no segundo tempo |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Vitória e Náutico entraram em campo, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Como mandante, o Leão da Barra só tinha uma opção, a de partir para cima, e, por outro lado, dentro do G-4, o Timbu queria a liderança do Grupo B. Apesar disso, com a derrota por 3 a 2, o time do técnico Léo Condé continua na sexta colocação.

Por causa do revés, o Rubro-Negro Baiano soma dois pontos e segue sem vencer na competição. Em contrapartida, o Alvirrubro Pernambuco alcança a vice-liderança da Chave B, com 10 pontos e divide a liderança com o Ceará.

Na rodada seguinte, o Vitória visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, no próximo dia 5 de março (domingo), às 16h, enquanto o Náutico duelará com o Sport, um dia antes, às 17h30, no Estádio dos Aflitos.

Quem manda é o Leão

Bem intencionado pelo G-4 do Grupo A do Nordestão, o Vitória entrou em campo com apenas uma proposta: ‘vencer y vencer’. Dessa maneira, o técnico Léo Condé começou a partida com modificações tanto na zaga quanto no ataque. As alterações surtiram efeito, já que o primeiro gol saiu dos pés de Osvaldo.

Após a chegada relâmpago de Sousa pelo Náutico, com menos de um minuto, o atacante do Leão da Barra recebeu livre na área um ótimo passe de Thiago Lopes e precisou somente tirar do goleiro Vágner: 1 a 0. A frente do marcador, o Rubro-Negro Baiano então relaxou, como é de costume ver.

Com a abertura de campo, o Timbu empatou aos 11’. Kayon cobrou escanteio na medida e encontrou Jean Mangabeira. O volante, sozinho, acertou a cabeçada: 1 a 1. Apesar disso, o Leão da Barra novamente mostrou suas garras, desta vez com Thiago Lopes. Em boa troca de passes, o camisa 7 recebeu limpo para colocar o time mandante como vencedor parcial.

Depois desses momentos, o Náutico chegou perto do empate com o lateral-direito Victor Ferraz. No minuto 45, o defensor aproveitou cruzamento do meia Souza e desperdiçou grande chance dentro da pequena área.

Leia Mais

Vitória parte pra cima do Náutico com ofensividade; veja escalação

Lenda: Sergio Ramos 'bate as botas' da Espanha e detona técnico

Bicho pegou: Torcida cobra delegação do Bahia no aeroporto; Veja vídeo

Timbu deu a louca

Intensidade e dedicação não faltaram na etapa complementar, porém, estes fatores não significam efetividade total. Ainda assim, foi o Timbu quem mostrou as caras aos 14 minutos. Perigoso na bola parada, o volante Souza, ex-Bahia, cobrou falta na pequena área, Railan desviou e marcou contra a própria meta do goleiro Lucas Arcanjo: 2 a 2.

Dentro do G-4 da Chave B, o time pernambucano voltou virado nos 220W. Novamente, Souza mostrou porque deixou saudade na torcida tricolor. O camisa 8 cruzou novamente na área e encontrou Victor Ferraz. O lateral venceu o duelo com o centroavante Léo Gamalho e viu a bola morrer na rede rubro-negra: 3 a 2.

Desesperado pelo resultado, o Vitória mexeu várias peças no time titular. Uma delas foi o meia-atacante Wellington Nem. Após a virada, o camisa 19 foi perigosa, com uma finalização passando próxima a trave do arqueiro do Náutico. Mas o que estava por vim mesmo foi três chances seguidas e o retrato do sistema ofensivo ineficaz do time mandante.

Primeiro, Camutanga acertou a finalização em cima de Vagner, no rebote, Léo Gamalho chutou e viu Diego Ferreira salvar em cima da linha. No novo rebote, o zagueiro rubro-negro isolou. Final de jogo e segue a saga do Leão em busca de uma selva tranquila para conquistar sua primeira vitória.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Náutico
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Data: 23/02/2023 (quinta-feira);
Horário: 19h;
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL);
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (AL);
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA);
Analista de campo: Jailson Macêdo Freitas (BA);
Público: 4.675;
Gols: Osvaldo e Thiago Lopes (V); Jean Mangabeira, Railan e Victor Ferraz (N).


Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni (João Lucas); Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres (Wellington Nem); Osvaldo (Rafinha), Léo Gamalho e Thiago Lopes. Ténico: Léo Condé.


Náutico: Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Paul Villero, Kayon (Régis Tosatti) e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.

exclamção leia também