28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu bom! - 29/04/2023, 09:36 - Da Redação

Léo Condé aprova atuação do Vitória contra Londrina: "Melhor partida"

Técnico enaltece jogadores rubro-negros em triunfo sobre o Tubarão

Treinador fez questão também de exaltar o sistema defensivo que não sofreu gols em três jogos
Treinador fez questão também de exaltar o sistema defensivo que não sofreu gols em três jogos |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória conquistou seu terceiro triunfo na Série B após bater o Londrina, no Barradão, por 2 a 0, na noite da última sexta-feira (28), e assumiu a liderança da competição. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Wagner Leonardo e Zé Hugo, mas o técnico Léo Condé gostou do que viu durante boa parte dos 90 minutos.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que foi o melhor jogo do Rubro-Negro na competição. "Realmente uma grande partida. Com certeza a melhor partida nossa na competição até aqui. Em todos os aspectos", disse Condé.

Sem sofrer gols na Série B até o momento, o comandante também não deixou de exaltar os jogadores quem compõem o sistema defensivo da sua equipe. "Individualmente o Lucas (Arcanjo) vem passando muita confiança. Camutanga e Wagner se entendendo muito bem. No período de treinamento a gente focou muito nesse trabalho defensivo. Os jogadores de frente também estão contribuindo muito, as bolas chegam quebradas na defesa. No momento de abaixar as linhas os jogadores estão fazendo muito bem também. Estamos crescendo no setor e evoluindo a cada jogo", analisou o treinador.

Com o desfalque de Giovanni Augusto, que se recupera de um edema na coxa, o escolhido para iniciar como titular foi Matheuzinho. O meia já havia entrado bem diante do ABC, e mais uma vez fez uma boa partida, contra o Tubarão.

"O Londrina marcava muito por encaixe, eles fizeram isso nos dois primeiros jogos. Então eu entendi que a gente tinha que jogar sem meia, tentar criar um caos na marcação deles. Bastante troca de posições do Osvaldo com o Matheus para criar uma confusão na defesa deles. Conseguimos fazer isso nos primeiros 25 minutos. Depois eles se ajustaram", avaliou o professor.

O próximo compromisso do Vitória é na sexta-feira (5), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A bola rola a partir das 21h30, no estádio Santa Cruz, em jogo da 5ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto do Rubro-Negro contra o Ceará, pela 4ª rodada, foi adiado por conta da final da Copa do Nordeste, entre Vozão e Sport, na próxima quarta-feira (3).

exclamção leia também