22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Brasileiro - 28/04/2023, 21:08 - Santiago Oliveira - Atualizado em 28/04/2023, 22:08

Leão da Barra fura o Londrina no Barradão e se mantém 100% na Série B

Vitória tem início avassalador e engole o Londrina no sextou!

Vitória vence o Londrina por 2 a 0 e se mantém invicto na Série B
Vitória vence o Londrina por 2 a 0 e se mantém invicto na Série B |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Com um início avassalador, o Vitória derrotou o Londrina por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (28), no estádio Barradão, e se mantém com 100% na Série B do Campeonato Brasileiro. A terceira rodada em Salvador começou ótima para o Leão da Barra, pois com os três pontos e gols marcados, o Rubro-Negro se isolou como o melhor ataque e, de quebra, assumiu a liderança da competição.

Quem assistiu ao primeiro tempo acabou vendo tudo o que as equipes tinham para oferecer. Pois os gols de Wagner Leonardo e Zé Hugo saíram na etapa inicial, antes mesmo dos 20 minutos.

Em termos gerais, o Rubro-Negro foi mais organizado e consciente durante os 90 minutos. Por outro lado, o Londrina começou atrás na vontade e no placar. O Tubarão só acordou minutos após sofrer os dois gols dentro do Barradão, mas já era tarde demais, visto que, o time do técnico Léo Condé soube administrar a placar.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Botafogo-SP, no dia 5 de maio, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em São Paulo, jogo válido pela quinta rodada da Série B. Já o Londrina enfrenta o Criciúma, em casa, às 16h, na segunda-feira (1), no Paraná, pela quarta rodada.

Léo Gamalho não marcou, mas fez seu papel à frente do ataque do Leão
Léo Gamalho não marcou, mas fez seu papel à frente do ataque do Leão | Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

A partida

A primeira etapa no Barradão começou com um grande protagonismo dos donos da casa. O Vitória se impôs dentro de campo e, como era esperado, ditou o jogo. E, logo aos 7 minutos, o Rubro-Negro mostrou as suas garras. De cabeça após cobrança de escanteio, o zagueiro Wagner Leonardo mandou a bola para o fundo das redes.

A pressão em cima da equipe visitante continuou, apesar dos diversos gritos do treinador Alexandre Gallo pedindo para o Londrina entrar no jogo, e o segundo gol do Vitória foi marcado logo aos 17 minutos. Em um contra-ataque, uma jogada bem pensada entre Zeca e Osvaldo fez com que a bola saísse dos pés do atacante diretamente para o jovem Zé Hugo, que apesar da marcação, empurrou a bola para o gol com certa tranquilidade. Vitória 2 a 0 no placar.

Dos 30 minutos em diante, o Londrina passou a buscar mais o jogo, já que estava no prejuízo. Só que, tecnicamente, o jogo ficou menos elástico e mais na vontade. O Tubarão arriscou alguns chutes de fora da área, fez certa agonia dentro da área do Leão, mas não conseguiu diminuir a vantagem criada pelo Vitória na primeira etapa.

Segundo tempo

Já a segunda parte do jogo em Salvador foi morna, apesar do grande calor oferecido pelo Leão ao Tubarão, nos primeiros 10 minutos. O Londrina tinha mais para oferecer, porque estava perdendo, portanto, assim como em boa parte do primeiro tempo, se esforçou mais que o time da casa. Mandou algumas bolas de fora da área, mas nada que assustasse Lucas Arcanjo.

Por volta dos 30 minutos, os técnicos fizeram alterações nas equipes e o Leão voltou a crescer no jogo. Já no fim, a equipe de Léo Condé teve pelo menos três boas oportunidades de ampliar o marcador, mas não obteve êxito. A partida acabou mesmo com o que foi criado pelos times na primeira etapa e com a festa rubro-negra nas arquibancadas do Barradão.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Londrina
Série B do Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/04/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Público pagante: 25.235 mil pessoas (R$ 480.000,00)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)
Gols: Wagner Leonardo (V), Zé Hugo (V);

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Zé Hugo (Rafinha); Matheusinho (Diego Torres), Osvaldo (Thiago Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e João Paulo; Salomão, Paulinho Moccelin (Clinton) e Jatobá (Moisés); Caio Mancha, Higor Leite (Diego Jardel) e Hugo Cabral. Técnico: Alexandre Gallo.

exclamção leia também