29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

reforço na área - 02/08/2023, 17:22 - Bruno Dias

Léo Cittadini planeja "construir uma história bonita" com o Baêa

Jogador foi apresentado na tarde desta quarta-feira (2) na Arena Fonte Nova

Léo Cittadini com a camisa do Bahia em sua apresentação
Léo Cittadini com a camisa do Bahia em sua apresentação |  Foto: Felipe Oliveir / EC Bahia

Apresentado como novo reforço do Bahia, na tarde desta quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova, o meia Léo Cittadini chega ao Tricolor após uma passagem vitoriosa pelo Athletico Paranaense. Sendo figura importante na conquista de títulos importantes pelo Furacão, o jogador desembarca no clube baiano com a motivação de traçar um caminho triunfante.

"É um novo desafio, eu sou movido a isso. É uma camisa pesada, uma torcida extremamente grande, um projeto novo e ambicioso. Foram várias dessas coisas que me motivaram a estar aqui hoje. Disputei muitas coisas no Athletico, tive grandes momentos e conquistei coisas que ficaram marcadas pelo Athletico. E estou aqui para construir uma história tão bonita quanto foi lá", frisou o jogador quando questionado pelo Portal MASSA!.

Cittadini chega ao Bahia como substituto direto do meia Daniel, que deixou o clube para reforçar o Fluminense, além de também 'fazer sombra' para Cauly, que é titular absoluto, grande destaque do time e não possui um reserva imediato. Por possuir versatilidade no meio-campo, e já ter atuado até mesmo de lateral, o atleta indicou que onde precisar ele vai jogar. "Eu fiz muitas funções no início da carreira, comecei como 10. Depois joguei um pouco mais recuado também como oito, no Athletico também fiz outras funções. Me sinto confortável em qualquer uma delas e onde o professor preferir eu vou estar disposto para ajudar", comentou.

"Eu acho que a gente tem que estar preparado para ajudar da melhor maneira possível. Se o professor precisar de mim vou estar disposto à função. Independente da função vou estar pronto", acrescentou.

Cittadini é mais uma opção para o meio-campo do Tricolor
Cittadini é mais uma opção para o meio-campo do Tricolor | Foto: Felipe Oliveir / EC Bahia

Preparado para entrar em campo

O jogador já faz parte dos treinamentos em conjunto de todo o plantel do Esquadrão no CT Evaristo de Macêdo, desde o sábado, quando foi anunciado. Familiarizado com as ideias de jogo de Renato Paiva, o meia já teve seu nome publicado no BID e está livre para fazer a estreia com a camisa do Tricolor, já no domingo (6), contra o América-MG. "Me sinto preparado. Não tive muitas oportunidades esse ano, me dedico muito nos treinamentos. Me sinto preparado para ajudar no final de semana", projetou.

Se ligue na entrevista:

Entretanto, apesar de se mostrar pronto e com muita motivação para jogar, o atleta afirmou que ainda não sabe se entrará em campo diante do Coelho. "Eu ainda não tive muitas seções de treino. Meu primeiro foi sábado. Domingo treinei com quem ficou, tive oportunidade de treinar na segunda, terça folga, e hoje treino novamente. Porém, ele (Renato Paiva) não esboçou nada ainda em relação a time, não tive essa percepção ainda do que ele quer fazer para o próximo jogo, então não tem muito como eu falar sobre isso nesse momento", concluiu Léo.

exclamção leia também