
O Chelsea venceu o Fluminense, por 2 a 0, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira (8), no estádio MetLife, nos Estados Unidos. A lei do ex levou o clube londrino à final com dois gols de João Pedro, revelado pelo time carioca. Ele não comemorou nenhuma das duas bolas na rede.
Leia Também:
O Chelsea já começou o duelo apertando o Fluminense. Aos 18 minutos, a bola cruzada na área sobrou no pé de João Pedro, nova contratação do clube inglês, que não perdoou e chutou na gaveta do goleiro Fábio. Minutos depois, o Tricolor das Laranjeiras teve uma oportunidade clara, com Hércules, cara a cara com Robert Sanchez, mas Cucurella tirou em cima da linha.
Ainda na primeira etapa, o árbitro francês François Letexier marcou pênalti para o Fluzão, após um toque na mão dentro da área inglesa, mas o VAR chamou para revisão e acabou sendo anulado.
Logo nos primeiros minutos do segunda tempo, João Pedro aproveitou o contra-ataque e marcou o segundo, em uma 'bomba' que chegou a tocar no travessão e morreu dentro da rede carioca. O Flu até tentou apertar, mas não surtiu efeito.
O Chelsea espera o vencedor de Real Madrid e PSG, nesta quarta-feira (9), também às 16h, para saber quem enfrentará na final da Copa do Mundo de Clubes.