Vitória e Jacobinense mediram forças, na noite desta quinta-feira (2), no estádio Manoel Barradas (Barradão). Dentro de casa, o Leão da Barra fez valer o mando de campo e venceu o Azulão do Sertão por 2 a 0. Com o resultado, o time de Salvador retoma os caminhos dos triunfos após uma rodada.
Por causa dos três pontos conquistados, o Rubro-Negro assumiu a sétima colocação, com sete pontos. Em contrapartida, a equipe da Chapada Diamantina perdeu uma casa e está na oitava posição, com um a menos.
Na rodada seguinte, o Rubro-Negro Baiano visitará o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, na próxima quarta-feira (8), às 19h15, enquanto o Azulão do Sertão do interior do estado duelará com a Juazeirense, na Arena Cajueiro, na próxima terça-feira (7), às 19h15.
Fome de animal feroz
Os primeiros 45 minutos do duelo entre Vitória e Jacobinense, realizado nesta quinta-feira (2), no estádio Manoel Barradas (Barradão), pela sexta rodada do Campeonato Baiano, começou avassalador. Pressionado pela necessidade do triunfo imediato, o Leão da Barra começou no campo defensivo do adversário.
Dessa maneira, aos 8 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol com Diego Torres. O lance começou após passe do argentino para Tréllez, que foi derrubado na entrada da pequena área. Na cobrança, o camisa 10 acertou o ângulo esquerdo do goleiro Cassiano: 1 a 0.
Em seguida, o centroavante perdeu a chance de ampliar o marcador. Tréllez finalizou por cima, aos 25’, após receber cruzamento de Dibble. O Jacobinense, por outro lado, até tentou apresentar perigo, mas pouco efetivo. Para matar o primeiro tempo, o Vitória teve mais uma chance de aumentar a diferença no placar. Na altura dos 34 minutos, Rafinha recebeu bom passe e testou Cassiano com chute rasteiro, mas o goleiro fechou o canto.
Ainda tinha caixa para mais. Peça importante no começo da temporada, o lateral-direito Railan apareceu bem aos 40'. Após jogada pelo setor direito ofensivo, o defensor achou Rafinha sozinho. O ponta só teve o trabalho de cabecear firme para a meta rival: 2 a 0.
Mandante administrou
Na retomada do jogo, os dois clubes apareceram mornos, o que resultou em mudanças dos dois lados. Inicialmente, o Vitória foi quem deu as cartas novamente. Rodrigo Andrade desarmou a defesa do Azulão e a bola parou em Zeca. O camisa 2 cruzou para Rafinha que, passou para Alisson Santos. Com o pé descalibrado, o camisa 19 e cria do Leão desperdiçou uma boa oportunidade.
Atrás do placar e tentando diminuir a diferença, o Jacobinense finalmente tentou acordar. Na altura dos 26 minutos, a equipe do interior da Bahia chegou perigosamente. Guga encontrou Thesco dentro da área, que tirou os zagueiros e obrigou Dankler a salvar quase que em cima da linha de defesa. Fim de jogo, triunfo do Leão.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Jacobinense
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos
Público: 6.235
Renda: R$ 54.804,00
Gols: Diego Torres e Rafinha (V).
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Vicente (Railan); Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres (Eduardo); Rafinha (Osvaldo), Nicolás Dibble (Alisson Santos) e Tréllez (Wanderson). Técnico: João Burse.
Jacobinense: Cassiano; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque (Neto); Guga, Ninho Love e Kel Baiano (Renato); Marion (Thesco), Pedro Neto (Marcelo) e Jones. Técnico: Paulo Sales.