25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai pra cima - 30/09/2023, 12:06 - Jefferson Domingos

Leão não vê bicho em sequência contra rivais diretos, afirma Condé

Líder absoluto da Série B, Vitória agora encara série de jogos contra times que brigam na parte de cima da tabela

Léo Condé, técnico do Vitória
Léo Condé, técnico do Vitória |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória disparou na liderança da Série B do Brasileirão após bater o Tombense por 1 a 0, no Barradão, na noite da última sexta-feira (29), com um golaço de Matheusinho. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Leão 'enraivado', que chega aos 58 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Sport, que tropeçou na rodada ao apenas empatar com o Avaí. Agora, faltando oito rodadas para o fim do campeonato, a equipe do técnico Léo Condé entra em uma sequência complicada contra rivais diretos na disputa pelo acesso.

O primeiro compromisso está marcado para o domingo, dia 8 de outubro, contra o Criciúma (6º colocado), às 18h (de Brasília), no Herbierto Hülse. Depois, pega o Guarani (5º), e um time da parte de baixo da tabela, o Sampaio Corrêa (13º). Na sequência, voltam as pedreiras no caminho rubro-negro: duelos contra Juventude (4º), Vila Nova (8º), Novorizontino (3º) e Sport (2º). O Vitória encerra a sua participação na Série B contra a Chapecoense (17º).

Apesar da tabela complicada, Léo Condé afirma que o Leão não teme os rivais diretos. "Futebol tem jogo que você acha que vai ser fácil e fica difícil. Às vezes é o contrário. Não dá para prever nada. A gente está sempre focando no próximo adversário, estudando. Vão ser jogos grandes, tanto em casa quanto fora, com muito estudo. São jogos que vão ser decididos em detalhes", afirmou.

O treinador do Leão acredita que a equipe pode buscar triunfos dentro da casa desses rivais. "Temos a semana aberta para projetar o Criciúma. Fora de casa vencemos o Ituano na última rodada, tivemos um bom empate recente contra o Atlético-GO também. Faltam oito jogos, temos quatro em casa e quatro fora para buscar nosso objetivo. Estamos perto, mas não alcançamos ainda. Vamos continuar trabalhando. Já mostramos força fora de casa em jogos grandes. Acredito sim que podemos fazer um bom jogo fora de casa e trazer pontos de lá".

exclamção leia também