28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segue o líder isolado! - 29/09/2023, 23:50 - Pedro Carreiro*

Líder Leão derrota Tombense e não vê mais ninguém atrás na Série B

Vitória faz dever de casa e dispara na ponta da Segundona

Matheusinho marcou o gol que garantiu os três pontos para o Vitória
Matheusinho marcou o gol que garantiu os três pontos para o Vitória |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Em uma partida muito segura e ‘econômica’, o Vitória derrotou o Tombense por 1 a 0, no estádio Barradão, na noite desta sexta-feira (29), pela 30ª rodada da Série B. Agora, o Leão não vê mais ninguém na sua cola na liderança da competição. Com o resultado que veio graças a um belo gol de Matheusinho, o Rubro-Negro foi aos 58 pontos e abriu quatro de frente para o Sport, 2º colocado, que tropeçou ontem ao empatar com o Londrina, além de temporariamente abrir oito pontos para o Guarani, primeira equipe fora do G-4 e que ainda joga hoje contra o Novorizontino.

O Vitória começou a partida em Salvador dominando as ações, tendo mais a bola e esporadicamente chegando com perigo. A primeira finalização veio logo aos três minutos. Depois de um chutão para o ataque, Léo Gamalho matou a bola com elegância e escorou para Iury Castilho, que chutou de fora no meio do gol sem exigir muito do goleiro adversário.

Aos 18 minutos, o Leão assustou novamente a equipe mineira. Depois de Osvaldo alçar falta na área, Wagner Leonardo desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Felipe Garcia.

A partir daí, a partida entrou em um momento mais morno, com nenhuma das equipes tendo amplo domínio ou criando boas oportunidades. Só na reta final da primeira etapa, após uma sequência de três escanteios seguidos, que o Colossal voltou a pressionar novamente, mas sem sucesso em abrir o placar.

Na volta do intervalo, pouco acontecia, até que, aos 10 minutos, Matheusinho abriu o placar e marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. O meia rubro-negro recebeu a bola na intermediária e foi avançando sem ser pressionado até a entrada da área, onde de canhota, acertou um chute de chapa, que foi no cantinho, sem chance para o goleiro do time mineiro.

Festa rubro-negra foi completa no estádio Manoel Barradas
Festa rubro-negra foi completa no estádio Manoel Barradas | Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Depois do gol, o Tombense acusou o golpe e o Vitória aproveitou para seguir em cima e tentar matar o jogo. E até criou para isso. A melhor chance veio aos 22 minutos, em cabeçada de Gamalho, após cruzamento de Wellington Nem, que exigiu boa defesa do goleiro rival.

Com o passar dos minutos, o Colossal foi adotando uma postura mais conservadora, sem se arriscar para não tombar dentro de casa e esperando o apito final sem levar sustos. Ao término, o Leão comemorou, com os mais de 28 mil rubro-negros que lotaram o Barradão, mais uma vitória fundamental rumo ao acesso à Série A do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Tombense
Série B - 30ª rodada
Local:
Barradão, em Salvador
Data: 29/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (Fifa-AM) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Dudu, Yan, Wellington Nem (Vitória) / Ednei, Frizzo (Tombense)
Gol: Matheusinho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Rodrigo Andrade (Gegè), Dudu e Matheusinho (Pablo); Iury Castilho (Zé Hugo), Osvaldo (Wellington Nem) e Léo Gamalho.. Técnico: Léo Condé.

Tombense: Felipe Garcia, Pedro Costa, Ednei, Roger e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Emerson), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Kevin); Marcelinho (Robert), Kleiton (Keké) e Alex Sandro (Alexandre Jesus). Técnico: Moacir Júnior.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também