
Ainda tentando superar a perda do título estadual e recuperar a confiança na temporada, o Vitória estreia neste sábado (29), na Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Mas, além de buscar a reabilitação moral, o Rubro-Negro também quer ter um começo de certame melhor em relação ao do ano passado e já estrear com o pé direito fora de casa.
Leia Também:
Em 2024, o Leão somou apenas três dos 24 primeiros pontos disputados, venceu pela primeira vez na 9ª rodada e deixou a lanterna na partida seguinte, algo que o clube não quer que se repita. O mau começo fez a equipe passar 21 rodadas no Z-4 e escapar matematicamente da queda apenas na 36ª rodada da disputa.
“Vejo o Vitória pronto para competir. O Estadual, para nós e muitos outros, serve para testar alternativas e observar jogadores. O Brasileiro é uma competição que exige constância e evolução. Buscamos isso, foi o que fizemos em 2024 e é o que queremos em 2025, mas com um início melhor”, afirmou o técnico Thiago Carpini, em entrevista coletiva, na Toca.
Volante e meia de fora
Após uma semana livre para treinar, já que os titulares nem viajaram para o duelo contra o Moto Club, no meio de semana, pela Copa do Nordeste, o elenco do Vitória finalizou na manhã de sexta-feira (28), na Toca, a preparação para a estreia no Brasileirão.
À tarde, a delegação rubro-negra embarcou rumo à Serra Gaúcha e dois jogadores ficaram de fora da viagem ao Sul do país. O meia Matheusinho, que jogou a final do Baianão no sacrifício, e o volante Baralhas, com lesão muscular, não vão para o embate. Os novos reforços, Léo Pereira e Erick, por outro lado, estão relacionados e junto com a delegação.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Vitória
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29 de março de 2025, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Antunes (MG)
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Ênio, Batalla e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias.
Vitória: Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Neris, Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald e Pepê; Wellington Rato, Fabri e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana