O Vitória vive uma boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Ainda assim, o momento é de reparação do clube. Na tarde desta quinta-feira (31), a agremiação oficializou a rescisão amigável do contrato com Rafinha.
Durante a disputa da Terceira Divisão do certame nacional, o atacante foi uma das principais peças do acesso à Segundona. Ele marcou oito gols em 18 partidas feitas no ano passado. Neste ano, no entanto, após perder espaço no time titular, Rafinha recebeu uma proposta irrecusável para se transferir para outro clube.
“Fala, nação. Passando para agradecer a vocês pelo carinho. Esse tempo que a gente esteve junto foi de muita loucura, a gente passou muitas coisas, conseguimos um feito extraordinário, que foi a volta para a Série B. Hoje estou me despedindo, claro, com o coração partido. Mas minha gratidão fica aqui eterna, feliz em fazer parte dessa história. Claro que virei mais um colossal, honrado em vestir esse manto. Infelizmente estou indo, mas fica aqui meu agradecimento a todos. Grande abraço, fiquem com Deus e estamos juntos”, lamentou o jogador, de 30 anos, em nota divulgada pelo Leão da Barra.
Leia Mais
Vitória espera estádio lotado para o jogo contra o Ituano na sexta (2)
Thiago ‘Batman’ volta de lesão e se aproxima de estreia
DM do Vitória: Saiba os cenários dos jogadores do Leão da Barra
Em 2023, o polivalente atacante marcou três gols e deu uma assistência em 20 confrontos disputados.
Pegue a visão divulgada pelo Vitória:
"O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato amigável com o atacante Rafinha, que recebeu uma proposta irrecusável e vai se transferir de clube. A direção rubro-negra agradece imensamente ao profissionalismo e dedicação de Rafinha durante o período que vestiu o manto.
Rafinha foi um jogador decisivo no acesso do clube da Série C para a Série B no ano passado e na temporada atual buscava seu espaço na equipe comandada pelo técnico Léo Condé.
O atleta de 30 anos de idade jogou 18 partidas e marcou oito gols na temporada de 2022 e na atual participou de 20 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
O EC Vitória deseja sucesso a Rafinha no seu futuro clube e deixa as portas abertas ao excelente atleta e corretíssimo profissional".