Vindo de uma derrota amarga para o Grêmio por 2 a 1, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no último sábado (1), o Bahia precisará se reinventar para encarar novamente o Tricolor gaúcho, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (4), às 21h, na Arena Fonte Nova. Por isso, o zagueiro Kanu destacou, durante a entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (3), que o Esquadrão agora "virou a chave" da competição e pretende fazer diferente para conseguir quebrar o tabu de nunca ter chegado à semifinal do torneio nacional.
"Infelizmente sábado não foi o resultado que queríamos, mas virou a chavinha. Amanhã é um jogo de Copa, como você falou, estamos invictos. Agora é continuar essa saga, continuar firme, muito concentrado, a equipe do Grêmio é muito qualificada, e a gente precisa estar atento, tirar os espaços deles para conseguir aqui um bom resultado e se Deus quiser lá no Sul passar de fase", disse.
Na Série A do Brasileirão, o Bahia já sofreu 20 gols em 13 partidas disputadas, sendo uma das piores defesas do campeonato. Em relação aos erros defensivos, o zagueiro relatou que a equipe não acha isso normal. "Aqui não tem conformismo. Foram jogos imperdoáveis. Mas não está tudo acabado. A gente precisa se cobrar, se ajudar e é isso que estou vendo aqui dos meus companheiros”, expressou o defensor.
"A gente vem se cobrando bastante, por conta dessa quantidade de gols sofridos. Gols infantis. A única forma de melhorar isso é o trabalho. É o que a gente vem fazendo dia a dia", continuou ele.
O Bahia volta à Arena Fonte Nova nesta terça-feira (4), às 21h, com a missão de fazer o resultado positivo diante do seu torcedor e conseguir a classificação no Rio Grande do Sul, quebrando um tabu de nunca ter jogador uma semifinal de Copa do Brasil.