29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ESPORTE - 29/03/2023, 15:29 - Pedro Moraes

Kanu demonstra sede pelo Baianão e analisa liderança no Baêa

O defensor ex-Botafogo chegou no começo da temporada e assumiu a titularidade

O defensor ex-Botafogo chegou no começo da temporada e assumiu a titularidade
O defensor ex-Botafogo chegou no começo da temporada e assumiu a titularidade |  Foto: Felipe Oliveira / Divulgação/EC Bahia

O começo da temporada 2023 do Bahia não tem sido como os torcedores tricolores esperavam. Reflexo disso é a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Nordeste. Por outro lado, apesar das apresentações longe da expectativa, o Esquadrão de Aço chegou a final do Campeonato Baiano.

Por consequência, no próximo domingo (2), às 16h, o Tricolor enfrentará o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira (29), o zagueiro Kanu fez um balanço do desenvolvimento do time até o atual momento.

"Tem um peso muito grande no Campeonato Baiano. Não somos campeões há dois anos, então a gente sente esse peso, a vontade de vencer. Estamos trabalhando pensando nesse jogo de domingo para esse título que consagra esse meio turno que a gente fez até aqui. Muitas vezes a gente olha o copo vazio, mas disputamos três e estamos vivos em duas competições. Precisamos olhar um todo e o trabalho construído. É prazeroso ver o trabalho e a dificuldade que estamos passando, sabia que não seria fácil, mas com muito trabalho conseguimos os resultados e chegando perto do Brasileiro estamos em um ponto de amadurecimento grande", explica.

Leia Mais

Baêa corre atrás de ex-xerife do Palmeiras, mas recebe ‘bordoada’

Kanu projeta final do Baianão contra o Bahia com "sabor de Champions"

Cadeiras do setor Norte inferior da Fonte Nova serão retiradas

Titular absoluto no plantel do treinador português, o ex-defensor do Botafogo comentou sobre a alteração do esquema tático para três zagueiros. Na concepção de Kanu, o novo desenho dentro das quatro linhas reforça o jogo do Bahia.

"Acho que muda quanto ao equilíbrio da equipe, a gente consegue criar mais pelos lados. Com a linha de quatro é um bom sistema, padrão. O que o professor optar, vamos dar conta do recado. Tivemos durante esse período alguns erros que passaram do normal, mas estamos trabalhando para crescer defensivamente no Baiano e no Campeonato Brasileiro", sinaliza.

exclamção leia também