Autor do segundo gol do Bahia no clássico Ba-Vi, o lateral-esquerdo Luciano Juba vive um grande momento defendendo as cores do Esquadrão e quer seguir embalado com a equipe na Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), direto de Caxias do Sul, o atleta projetou o confronto contra o Grêmio e visou os três pontos mesmo fora de casa.
"A gente sabe que independente de eles jogarem com titulares ou não, vamos enfrentar uma grande equipe. A equipe do Grêmio é bem qualificada. A gente tem que desempenhar nosso melhor papel dentro de campo, que o professor passou para nós durante a semana. Temos que fazer um grande jogo para sair com o triunfo, que é o que nos interessa", declarou o jogador.
Mesmo sem treinar durante a semana, devido à recuperação da pancada no olho no clássico, o meio-campista Everton Ribeiro viajou com a delegação azul, vermelho e branco. Por isso, questionado sobre uma possível ausência do capitão, o camisa 46 do Tricolor descreveu a importância do craque.
"O Everton é uma liderança para todos nós. Tanto no dia a dia dos treinamentos, quanto dentro de campo. Um cara que todo mundo sabe que é muito ídolo. Conquistou muitas coisas. É uma honra jogar do lado dele. Espero ajudar ele, correr por ele dentro de campo, como ele está correndo por todos nós. Isso prova como ele é um líder", pontuou.
Veja também:
Com a prata em Paris, Seleção feminina sobe no ranking da Fifa
Presidente de clube português é condenado por assédio sexual a ex-funcionária
Juba ainda respondeu ao reconhecimento da torcida e mostrou-se focado nos objetivos da equipe. "Fico muito feliz por essa evolução, muito feliz pelo gol no clássico, um gol muito importante para mim. É sempre bom estar fazendo gols. O mais importante era o triunfo, voltar a vencer no Brasileiro. Mais importante que minha evolução foi vencer", completou.
O Tricolor entra em campo às 16h, no Alfredo Jaconi, contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos e na sétima colocação, o Bahia busca três pontos para entrar novamente no G-6 da Série A.